11 jun 2023 | 21:49:52

PR: El Dragon lidera dobrada dos filhos de Onzaneiro no Criterium

Ponta e dupla de Marcus José Andrade da Cunha em listed race.


W. Duarte vibra com a vitória de El Dragon no Criterium.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Neste domingo (11), em Curitiba, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Criadores (L), o Criterium Paranaense, em 1.600m na raia de areia (leve). Ponta e dupla (como criador e proprietário) do Sr. Marcus José Andrade da Cunha liderada por El Dragon.

Tanto o ganhador quanto o segundo colocado, Ertugrul Bei, são filhos do nacional Onzaneiro. El Dragon, por sua vez, descende da matriz Claret (Red Rock Canyon).

Mandando na prova desde a largada, El Dragon traçou a diagonal, na cabeceira da curva. No tiro direto, quando atacado por Ertugrul Bei (favorito dos apostadores), o conduzido de Willian Duarte defendeu-se, com sucesso, dos avanços do companheiro de farda.

No disco, 1 corpo de vantagem para El Dragon. Oscar Prince foi o terceiro. Star One e Grey Shot depois.

Treinado por Marcus Decki (em final de semana soberbo), El Dragon obteve sua segunda vitória (a primeira clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:42.30.

 
 

Mais notícias

Especial Copa Precocidade e Velocidade: uma vitrine do melhor que está por vir

Revelando ganhadores clássicos em profusão, prova chega à sua quinta edição contando, em seu breve histórico, com nomes que marcaram o turfe brasileiro, nos últimos anos - incluindo 11 ganhadores de G1.

Invincible Ibis vence o Hong Kong Derby

Corredor australiano faturou prova com US$ 3,3 milhões de dotação. Navio Fantasma foi o décimo segundo colocado.

Magnitude desbanca Forever Young, na Dubai World Cup (G1)

Corredor norte-americano foi a estrela mor do festival de Dubai.