28 out 2017 | 20:08:14

Poseidon supera Don Miloca em Cidade Jardim

Defensor do Stud Ponta Kayana venceu a Prova Especial 29 de Outubro.


Poseidon (por fora) superou Don Miloca por cabeça

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (28), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial 29 de Outubro, em 1.600m na pista de areia, revelou a vitória de Poseidon, 7 anos, filho de Hard Buck e Coupole (Tsunami Slew), de criação do Haras Mabruk e propriedade do Stud Ponta Kayana.

Na largada, Don Miloca (First American) buscou a primeira colocação, sendo atacado, de pronto, por Pioppo (Tiger Heart). Poseidon observava a briga, em terceiro. Velho Fenômeno (Redattore) corria em quarto. Depois Tudo Perfeito (EUA) e Obrigadoamigos (First American).

Sem alterações, o lote desceu a reta oposta e passou pela curva da esquerda. Abordado o tiro direto, Don Miloca trazia 1 corpo à frente de Pioppo. Faltando 500 metros para o disco, Vagner Leal encaixou Poseidon no espaço existente entre Don Miloca e Pioppo. Ali, Poseidon deu início a francos ataques sobre o ponteiro. De trás, Tudo Perfeito e Obrigadoamigos tentavam deslanchar – sem animar, no entanto.

Após um mano a mano que se estendeu pelos últimos 200 metros, Poseidon sacou cabeça sobre Don Miloca, na linha de sentença. Em terceiro Pioppo (3 e ¼). Completaram o marcador Tudo Perfeito (3 e ¾) e Obrigadoamigos (5 e ½). Depois: Velho Fenômeno.

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Poseidon obteve a décima primeira vitória em 31 corridas. Tempo de 1:35.43, com finais de 24.90 e 12.70.

Mais notícias

Faleceu José Roberto Taranto: um legado deixado ao turfe e à medicina veterinária

Um dos mais importantes e respeitados profissionais relacionados à história do turfe brasileiro, Taranto deixa importantes contribuições para as atuais e futuras gerações da medicina veterinária.

GP Longines Latinoamericano: Olympic Harvard recebe indicação de Cidade Jardim

Após desistência de Marlon, defensor do Haras Regina, já alojado em Maroñas, será o representante do Jockey Club de São Paulo no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Criação: Northern Afleet morre nos Estados Unidos

Bem sucedido reprodutor, com passagem pela criação brasileira, foi sacrificado, no Kentucky, aos 25 anos.