10 abr 2018 | 11:10:26

Porto Alegre: Barishnikov vence o GP Estado do Rio Grande do Sul

Tordilho do Stud M.P.S. brilhou no Hipódromo do Cristal.


Após movimentado embate, Barishnikov superou Lost of Control.

Imagem: Marcos Nagelstein/Divulgação JCRS

Disputado na última sexta-feira (6), no Hipódromo do Cristal, por produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul, em 2.220m na pista de areia, foi vencido por Barishnikov, 3 anos, filho de Watchmon e Better Together (Dehere), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade Stud M.P.S.

Enquanto Lost of Control (Out of Control), seguido de Egocentric (Wild Event), ditava o ritmo da competição, M. B. Souza mantinha Barishnikov na terceira colocação.

Na cabeceira da curva, Barishnikov passou para segundo e saiu na pegada de Lost of Control. Castigado na mão canhota de seu jóquei, Barishnikov emparelhou a linha de Lost of Control. Este, contudo, tornou árdua a missão de Barishnikov.

Demonstrando grande resistência, Lost of Control somente entregou os pontos nos últimos 50 metros, quando Barishnikov sacou vantagem sobre o oponente, cruzando o disco pescoço à frente do adversário. Hubli (Agnes Gold) em terceiro, com Dolce D’Anafer (Union Avenue) e Egocentric no complemento do placar remunerado.

Treinado por A. C. Silveira, Barishnikov obteve a quarta vitória em 17 saídas. Relógios parados na marca de 2:29.70.

 

Mais notícias

Os números da criação internacional, por José Carlos Fragoso Pires Junior

Números da criação PSI, verificados no Brasil e ao redor do mundo, foram apresentados no I Seminário de Turfe.

Representantes de hipódromos participam da reunião da instrução normativa do MAPA

Reunião ocorreu nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre.

Boy Gift e Rio Iguassu receberão bônus pela inscrição do produto na Copa dos Criadores

Em menos de um mês, proprietários de dois animais da geração 2021, com a Taxa Universal paga, foram agraciados com o novo bônus da Copa dos Criadores.