24 set 2017 | 18:15:45

Ponsardin produz estreia de luxo em Curitiba

Potro da Coudelaria Baptista venceu a Prova Especial Sivio Batista Piotto.


Ponsardin conquistou vitória facílima

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos inéditos de 3 anos, a Prova Especial Silvio Batista Piotto, em 1.400m na pista de areia, teve sua disputa neste domingo (24) festivo, em Curitiba. Venceu Ponsardin, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

Kokkinakis (Pioneering) fez questão absoluta da primeira colocação. Pelos paus, Divino (First American) forçava em segundo. Quatermain (Glória de Campeão) corria em terceiro, recebendo os avanços de Ponsardin, mais aberto.

Na curva, Divino, posicionado por fora de Kokkinakis, emparelhou com o ponteiro. Ponsardin, por sua vez, espiava as movimentações da dupla na terceira posição.

Abordada a reta de chegada, Divino e Ponsardin deixaram Kokkinakis para trás. No mínimo impulso de Ângelo Márcio Souza, Ponsardin desalojou Divino da liderança e passou a aumentar, cada vez mais, a sua vantagem. Num êxito de grande autoridade, que acena, desde logo, para um futuro promissor, Ponsardin derrotou Divino por 5 corpos e ½. I Perservered (Red Rock Canyon) terminou em terceiro. Kokkinakis e Rossellino (Pavillon) deram números finais ao placar remunerado. A seguir, Quatermain.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Ponsardin – irmão próprio de Olhar Mágico, que dentro de instantes tentará a vitória no GP Paraná – registrou 1:27.83.

Mais notícias

Kopenhagen confirma favoritismo no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático do Haras Springfield conquistou o derradeiro grande prêmio do turfe brasileiro, em 2021.

Ziska Blade mantém série de vitórias, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Gentil conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).

Criação perde Elusive Quality

Aos 25 anos, garanhão da Darley restou sacrificado em razão de enfermidades relacionadas à idade avançada. Consagrado, deixou duas gerações no Brasil.