29 abr 2018 | 21:16:54

Platine assume a liderança, entre as potrancas, no GP Adayr Eiras de Araújo (gr.III)

Defensora do Haras Doce Vale confirmou estreia vitoriosa, em novo êxito.


Platine confirmou a estreia vitoriosa. 

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (gr.III), em 1.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, marcou a vitória de Platine, filha de Wild Event e Chérie Gigi (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Voluntariosa, Bay Ovar (Drosselmeyer) assumiu a ponta após disputa inicial, travada com Goiaba Doce (Wild Event). Platine disputava o terceiro com Morena de Bagé (Agnes Gold), acionando Ray Grass (Cisne Branco), em quinto.

Na reta de chegada, Goiaba Doce buscou, de pronto, uma aproximação em relação a Bay Ovar. Logo se percebeu, porém, que as principais ameaças ao domínio de Bay Ovar recaíam sobre os tropéis de Platine e Ray Grass – esta rente à cerca. Castigada na mão canhota de Wesley da Silva Cardoso, Platine partiu para cima de Bay Ovar, quando faltavam 300 metros para o disco.

Alinhada e trazendo melhor ação, Platine dominou Bay Ovar na altura dos últimos 150 metros. Bay Ovar formou a dupla a 1 corpo. Ray Grass (2 e ½) finalizou em terceiro, com Expensive Taste (por Dubai Dust, 3) e Breaking News (por Glória de Campeão, 4 e ¾) finalizando no complemento do marcador.

A seguir, Goiaba Doce, Morena de Bagé e Platonic Love.

Treinada por Venâncio Nahid, Platine – que havia debutado com vitória, no início de abril – obteve a segunda vitória (primeira clássica) em duas saídas. Irmã materna da ganhadora de G1, Nostalgie (Fluke), percorreu a distância na marca de 1:30.18.

Mais notícias

EUA: garanhões nascidos a partir de 2020 terão limitação de coberturas

Regra, agora formalizada, do Jockey Club estadunidense limitará o número de 140 éguas, por temporada, a serem padreadas por garanhões nascidos a partir de 2020.

Filho da brasileira Etoile Blanc, Zodiacal vence o GP Jockey Club (G1), na Argentina

Potro da Caballeriza Los Dago venceu a segunda etapa da tríplice coroa. Em terceiro, Vespaciano, um filho do também brasileiro Daniel Boone.

Não Da Mais e Pimper's Paradise no topo dos ratings brasileiros em 2019/2020

Confira lista dos ratings definitivos dos animais brasileiros, na temporada 2019/2020, aprovada pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês.