Planeta Mig derrota os machos no 51º GP Turfe Gaúcho
Potranca do Haras Pasuvi foi a melhor em Porto Alegre.

Planeta Mig comandou trifeta de potrancas no GP Turfe Gaúcho.
Imagem: Transmissão JCRS
Tradicional prova de velocidade, do turfe brasileiro, o Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na pista de areia, foi disputado, pela 51ª vez, neste fim de semana, em Porto Alegre. Destinado a produtos de 2 anos, teve na potranca Planeta Mig, filha de Mig e Planeta Agua (Holzmeister), de criação de Sandro Canal e propriedade do Haras Pasuvi, a sua ganhadora.
No sábado (19), Planeta Mig havia derrotado Hot Mania na segunda melhor marca, dentre as eliminatórias disputadas na data. Hoje, brigou pela ponta desde a largada e se definindo em primeiro, na altura dos últimos 400 metros. Não mais abandonou o posto principal.
Levada para o interno da pista, por G. Dias, Planeta Mig derrotou Bertioga Thunder (Desejado Thunder) por 1 corpo e ¾. Gold Prime (Agnes Gold) completou a trifeta das fêmeas, finalizando Dalimon (Watchmon) e Keanu Reeves (Adriano) na sequência.
Treinada por Cristian Adriani Moura, Planeta Mig percorreu os 700 metros na marca de 41.5.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (45ª edição)
Edson Ferreira Filho recebe o troféu pela conquista de San Andreas na Tunku Gold Cup. Imagem: Selangor Race Club (Divulgação) MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em grande conquista, o brasileiro foi para a foto no Equine Sanctuary, na Tunku Gold Cup (G1-MAL) e garantiu sua primeira prova clássica no país. Pilotando San Andreas (pule de mais de 20... [continua ]