24 mar 2018 | 18:34:53

Pioppo confirma favoritismo em São Paulo

Defensor do Stud Petisco venceu a Prova Especial Renato Junqueira Neto.


Pioppo bateu Fort Dauphin na capital paulista.

Imagem: Marília Lemos

Disputada na corrida de abertura deste sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Renato Junqueira Neto, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito Pioppo, 5 anos, filho de Tiger Heart e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Petisco.

Percorrendo os primeiros metros pela porção externa da pista, Fort Dauphin (Plenty of Kicks) comandava as ações, seguido por Pioppo e Qua Qua Qua (Amigoni). Encerravam a fila Obrigadoamigos (First American) e Roi Rouge (Thompson Rouge).

Após traçar a diagonal, Fort Dauphin abriu vários corpos sobre Pioppo. Na reta de chegada, Pioppo custou a se aproximar do ponteiro. A 200 metros do disco, exigido por M. Silva, Pioppo emplacou forte tropel para cima de Fort Dauphin, que por sua vez já se encontrava algo desgastado.

Com melhor ação, Pioppo dominou o oponente, lhe derrotando por 1 corpo e ¾. Obrigadoamigos (2 e ½) ficou com o terceiro, finalizando Qua Qua Qua (3 e ½) e Roi Rouge (3 e ¾) na sequência.

Treinado por João Gabriel Costa, Pioppo obteve a 8ª vitória em 29 saídas. Tempo de 1:22.54, com finais de 24.41 e 12.69.

Mais notícias

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2024/2025

Opazo e Sinsel, com 116 libras, empatam no topo do ranking.

Locomotiva de vitórias, Aero Trem repete no GP Pedro Piñeyrúa (URU-G1)

Milheiro do Haras Old Friends conquistou, pela segunda vez, a prova máxima dos milheiros, em Maroñas.

Sixties Song dá a volta por cima e vence a Copa de Oro (gr.I)

Após atuações aquém do esperado, filho de Sixties Icon reencontra o caminho das vitórias e demonstra forma para tentar vencer, pela segunda vez, o Pellegrini.