Pearl do Iguassu confirma favoritismo na Prova Especial Manoel Ribas
Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Pearl do Iguassu confirmou seu favoritismo.
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Principal disputa desta sexta-feira (28), em Curitiba, a Prova Especial Manoel Ribas, em 1.400m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Pearl do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Energia Halo (Glória de Campeão), de criação de Black Opal Stud e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Oxidada saiu com pressa dos boxes. La Célia foi ao seu encalço. Royal Prestige, próxima, corria em terceiro e Pearl do Iguassu fechava o lote de 4 competidoras.
Mesmo perdendo um bocado durante a curva, Pearl do Iguassu ingressou na reta final já em francos avanços sobre as ponteiras. La Célia e Royal Prestige tentavam encampar alguma resistência.
Sempre com melhor ação, a conduzida de Alex Siqueira, depois de livrar vantagem na altura dos 300 finais, manteve-se, com sucesso, na ponta, até o disco. La Célia formou a dupla a 1 corpo e ¾. Royal Prestige foi a terceira e Oxidada a quarta.
Treinada por Antônio Oldoni, Pearl do Iguassu obteve a 5ª vitória em 10 corridas. Tempo de 1:18.10.
Mais notícias

Com reaparecimento de luxo, Black Cello fatura o GP Conde de Herzberg (gr.II)
Potro do Stud B L esnobou o fator reaparecimento e se firmou como líder, entre os machos, na Gávea. A mãe, Quanto Carina, entrou para a história da criação nacional, no posto de primeira égua, a produzir 5 ganhadores individuais de grupo.

Taareef: Um filho de Kitten’s Joy é o mais novo reforço para a criação nacional
Ganhador de G2, na França, Taareef é mais um Kitten's Joy a servir no Brasil. Imagem: Divulgação O Stud Eternamente Rio e o Haras Fronteira, adquiriram o garanhão TAAREEF (2013 – Kitten’s Joy e Sacred Feather por Carson City): Adquirido em leilão pela Shadwell Farm por US$ 675 mil, TAAREEF atuou na França, onde foi treinado pelo grande Jean Claude Rouget, obtendo € 575.815 em prêmios. RACE RECORD:7 vitórias (dos 1500m... [continua ]