30 set 2024 | 01:34:44

Otoniel demonstra forma para a Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Prova Especial Pedro Alípio Alves de Camargo.


Otoniel segue sem conhecer derrota.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

No domingo (29), em Curitiba, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Pedro Alípio Alves de Camargo, em 1.400m na raia de areia (leve), preparatória para a Pegasus Brasil. Vitória de Otoniel, filho de Forestry e Dinovo (Sulamani), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Em condução segura de Ivaldo Santana, Otoniel correu acomodado, enquanto, num primeiro momento, Nada Contra e Supertramp disputavam o protagonismo da prova.

No tiro direto, Otoniel girou por dentro dos oponentes e, logo na altura dos 300 finais, já se percebia que sua ação seria suficiente para lhe garantir uma firme vitória, na competição. Nada Contra formou a dupla a 2 corpos e 1/4. Supertramp foi o terceiro. Ninféia e King Mount depois.

Treinado por João B. Quadros, Otoniel obteve sua 3ª vitória, num número idêntico de saídas - permanecendo invicto, portanto. Tempo de 1:27.60.

Mais notícias

No domingo, Navio Fantasma encara o Hong Kong Derby

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras será o quarto brasileiro a disputar o páreo.

Old Farm: atropelada irresistível na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Potranca da parceria Stud Alegrete Baita Chão/Haras H.Oliva sagrou-se a grande campeã da edição 2026 da competição.

Maroñas: brasileiros em festa, com Truco E Flor e Tá-Valente

Representantes da criação nacional conquistaram os black types do final de semana, em Montevidéu.