29 jan 2018 | 14:15:13

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).


Diante da aparição de um foco de influenza equina no Chile, na região de Santiago, que afeta a animais que não pertencem à raça Puro Sangue Inglês, as autoridades sanitárias do Uruguai bloquearam, momentaneamente, as fronteiras do país para o ingresso de animais provenientes do Chile, de maneira preventiva.

A OSAF – especialmente em razão dos Gran Premios Longines Latinoamericano e Longines Cup, que terão como sede Montevidéu – estabeleceu contato junto às autoridades sanitárias de ambos os países a fim de colaborar com a tomada das medidas necessárias que permitam que os cavalos do Chile viagem, na última semana de fevereiro, para o Uruguai, a fim de competir no dia 11 de março, em Maroñas.

Avanços, nesse sentido, dependerão da evolução do foco epidêmico no Chile e da adequada implementação das medidas anteriormente mencionadas.

A comunidade turfística será mantida informada acerca dos avanços e resoluções a respeito.

 

Assessoria de imprensa da OSAF

Mais notícias

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.

Nat King Cole dá o tom à Prova Especial Mandaia

Velocista do Haras Phillipson conquistou firme vitória.

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]