15 jun 2017 | 20:02:57

Orario Pubblico supera "faixa" Olhar Mágico no Clássico Derby Paranaense (L)

Parelha favorita da Coudelaria Baptista proporcionou chegada emocionante na prova central da quinta-feira, em Curitiba.


Orario Pubblico (por fora) sacou 1/2 cabeça sobre Olhar Mágico

Imagem: Reprodução TV Jockey/SP

Principal atração da reunião disputada nesta quinta-feira (15), em Curitiba, o Clássico Derby Paranaense - Pedro Alípio Alves de Camargo (L), em 2.000m na pista de areia, foi disputado por produtos de 3 anos. Vitória do favorito Orario Pubblico, filho de Agnes Gold e Madi's Jul (Giant's Causeway), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

No pique de largada, ao contrário do que se esperava, Cavalo Marinho (Silver Train) não assumiu a primeira colocação. Em seu lugar, a fêmea Pura Emoção (Agnes Gold) e Olhar Mágico (Pioneering) foram os reponsáveis por movimentar o ritmo do páreo. 

Na primeira curva, Orario Pubblico (titular da parelha composta com Olhar Mágico) passou para terceiro, pela cerca, deixando Google di Job (Job di Caroline) em quarto e Cavalo Marinho em quinto. No ingresso ao tiro direto, Pura Emoção, Olhar Mágico e Google di Job disputavam a primeira colocação, enquanto que Orario Pubblico e Cavalo Marinho acionavam emparelhados "nas patas" do trio. 

Faltando 400 metros para o disco, Olhar Público desvencilhou-se dos adversários que corriam em sua pegada. Orario Pubblico, por sua vez, tentava encampar arremate pela baliza quatro. Ao embalar, Orario Pubblico partiu com tudo para cima do companheiro de farda. No rigor de Vagner Leal, Orario Pubblico domimou Olhar Mágico nos últimos lances da competição, para vencê-lo por 1/2 cabeça. Cavalo Marinho foi o terceiro, ficando o complemento do placar a cargo de Pura Emoção e Google di Job.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso (responsável, também, por Olhar Mágico), Orario Pubblico obteve a sua quarta vitória em 6 corridas. Tendo, recentemente, obtido quinto lugar no GP São Paulo (gr.I), Orario Pubblico correu os dois quilômetros na marca de 2:10.50.

Entre as fêmeas, melhor para Crémant

Na abertura da programação, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Raul Baptista Trombini, em 1.600m na areia. Vitória de Crémant, 3 anos, filha de Red Runner e Ottawa (Sekari), de criação e propriedade do Haras Garcêz Castellano. 

Conduzida por Ivaldo Santana, Crémant acompanhou na segunda posição a ponteira Occhi Verdi (Mellon Martini), para atacá-la na reta final. Com melhor ação, Crémant dominou a oponente e lhe deixou a 1 corpo na segunda colocação. Flyer Black (Public Purse) foi a terceira. 

Treinada por Marcos Decki, Crémant conquistou a sua terceira vitória em 5 atuações. Tempo de 1:42.90.

Mais notícias

Nota de falecimento: Hermínio Paulo Machado

Na Milha do Bento, em 1998, venceu Guerreiro King, treinado por Hermínio Machado Imagem: Flávio Obino Filho O turfe gaúcho perde o seu maior treinador e eu um amigo de quase 50 anos. Hermínio Paulo Machado nasceu há 76 anos em Vila Vasconcelos, então município de Tapes, e hoje Sentinela do Sul. Foi em São Borja, no haras de Serafim... [continua ]

Hong Kong: Kiefer obtém sua primeira vitória na Ásia

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra venceu handicap, em Sha Tin.

Ecos de Royal Ascot

Principal festival do turfe britânico foi emblemático para alguns de seus mais conhecidos personagens, reafirmou dominâncias e apresentou nomes interessantes às principais disputas do calendário europeu.