20 dez 2021 | 01:37:47

Online retoma o caminho das vitórias

Potro do Stud Verde foi o melhor no Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3).


Wikley Xavier comemora a vitória de Online

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), foi disputado no domingo (19), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Online, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Air Ball, fazendo valer a baliza um, assumiu a ponta, após a largada. John Bull corria na segunda colocação, aparecendo Online em terceiro. Jet Class era o quarto e Keep Kpller na quinta colocação.

Na curva, diante da aproximação de John Bull, que havia passado para segundo, Waldomiro Blandi acelerou Air Ball, que voltou a escapar na primeira colocação.

Pagando tributo pelo forte ritmo, Air Ball não ofereceu resistência aos avanços de Online, na altura dos 400 metros finais. Com John Bull batido, coube a Keep Koller o encargo de perseguir Online, o novo líder.

Castigado na mão canhota de Wilkley Xavier, Online encontrou sucesso na missão de neutralizar os ataques de Keep Koller. Este, apesar da grande fila, teve de se contentar com a formação da dupla, a ¾ de corpo do ganhador. John Bull e Don Cambay completaram a quadrifeta. Em quinto, finalizou Air Ball.

Depois, Seven, Jet Class, Impiedoso e Indian-Tea.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados e dono de 3 dos 4 troféus do domingo carioca, Luis Esteves encilhou Online para que o alazão obtivesse sua 3ª vitória (2ª clássica) em 8 corridas.

Online percorreu a distância na marca de 1:35.13.

Mais notícias

Uneasy Bikini estreia, em Porto Alegre, com vitória, no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Ganhadora pertence ao Stud das Máquinas.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (89ª edição)

Destaque da semana: Luan Machado

Ladário alcança a primeira vitória no turfe de Hong Kong

Brasileiro, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, venceu corrida, em Sha Tin, com mais de R$ 740 mil em premiações.