05 maio 2023 | 20:29:31

Omnipontet brilha no GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Springfield assumiu a liderança, em grande estilo.


Henderson Fernandes vibra com a vitória de Omnipontet.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate de graduação máxima do festival do GP São Paulo 2023, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos, foi vencido por Omnipontet, filha de Hat Trick e Believable Winner (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Favorita dos apostadores, a companheira de farda de Omnipontet, Ocean Love, foi quem fez as vezes de ponteira, após a largada. A própria Omnipontet apresentava-se, em segundo. Não demorou, porém, para Queen do Iguassu forçar e tomar a primeira colocação.

No tiro direto, Queen do Iguassu e Ocean Love deram por encerradas suas missões, no páreo. Omnipontet seguia na briga, agora atacada por Shallow Now e Lillácea. Nos 400 finais, quem surgiu, em retumbante atropelada, foi a estreante Querida do Iguassu. Esta, com “pinta” de ganhadora (diretamente em prova de G1), veio, contudo, a claudicar – abandonando a briga pelos primeiros lugares.

A sorte da competição voltou, então, à briga travada por Omnipontet e Lillácea. No rigor de Henderson Fernandes, Omnipontet manteve-se na dianteira, batendo a potranca do Stud Embalagem, de ótima exibição, por ¾ de corpo. Nusa Dua foi a terceira. Shallow Now e Felícia completaram o marcador.

Depois, Não Para Não, Ocean Love, Querida do Iguassu, Queen do Iguassu e Rondonia do Futuro.

Terceira vitória clássica na tarde para Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Omnipontet chegou à sua segunda vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:27.82.

 
 

Mais notícias

Na trilha do OSAF, Must Be Happy fatura prova de G2

Potranca do Stud A.M.L. conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Maroñas: L'Intrigatore vence o Clásico José Martinelli Gomez (L)

Crioulo do Haras Nijú voltou a somar êxito na esfera clássica uruguaia.

Edital de Convocação: Assembleia Geral Ordinária (29/04/2026)

A Associação Brasileira dos Criadores e proprietários do Cavalo de Corrida divulga o edital de convocação da assembleia geral ordinária, marcada para o dia 29/04/2026. A assembleia será realizada em formato híbrido, podendo os associados acessá-la, inclusive, por teleconferência, utilizando, para isso, as seguintes orientações e senha: https://us06web.zoom.us/j/4764148248?omn=83023009414 ID da reunião: 476 414 8248