03 fev 2018 | 21:41:32

Olympic Hanoi confirma evolução na Prova Especial Falcon Jet

Corredor do Haras Regina demonstrou forma para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I).


Olympic Hanoi segue em evolução

Imagem: Gérson Martins

Páreo teste para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), do primeiro fim de semana de março, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 anos, foi disputada neste sábado (3), no Hipódromo da Gávea. Vitória de Olympic Hanoi, filho de Adriano e Maybe Sunday (Any Given Saturday), de criação e propriedade do Haras Regina.

Luchese (Molengão) tomou a dianteira no pulo de largada. Olympic Hanoi corria em segundo, aparecendo o favorito Bom Gosto (Agnes Gold) em terceiro. Tiepollo (Kapo Di Tutti) corria no quarto posto, trazendo Fantastic Boy (Wild Event), Orange Box (Wild Event), Fanboy (Adriano), Namur (Elmustanser) e Fitzwilly (Adriano) na sequência.

Sem alterações, o lote deu fim à reta oposta e passou pela curva. Logo nos primeiros lances da reta final, Luchese recebeu a carga de Olympic Hanoi. Escrevendo um bocado e dando trabalho ao jóquei Vagner Borges, Bom Gosto era outro que buscava ingressar na briga. Nas imediações, Fantastic Boy dava início a seu arremate.

Livrando vantagem sobre Luchese a 350 metros do espelho, Olympic Hanoi teve de lidar com os fortes avanços de Bom Gosto. Fantastic Boy, sempre ameaçador, passava para terceiro, a meio de pista. Contando com toda a energia de Marcos Mazini, porém, Olympic Hanoi alcançou o disco ¾ de corpo à frente de Bom Gosto e Fantastic Boy, que empataram na segunda colocação. Luchese (1) e Orange Box (1 e ¼) na sequência do placar remunerado.

Depois, Tiepollo, Fitzwilly, Namur e Fanboy.

Treinado por Roberto Solanés (também apresentou o segundo colocado, Fantastic Boy), Olympic Hanoi conquistou a segunda vitória em 6 apresentações. Tempo de 2:00.53.

Mais notícias

Nota de falecimento: Sylvio Bertoli

Silvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), em Curitiba, Sylvio Bertoli. O criador e proprietário estava com 88 anos. Tendo iniciado suas atividades turfísticas na década de 1960, Bertoli fez do Haras Santarém um dos estabelecimentos mais bem sucedidos da criação paranaense e brasileira. Dentre os inúmeros animais clássicos criados por Bertoli, o histórico... [continua ]

Cônsul American não dá susto na Prova Especial Duque de Caxias

Defensor do Stud El Gibbor brilhou na abertura da programação, em Cidade Jardim.

PE Waldmeister: Mstraubarry abre a Taça Quati

Fundista pertence ao Stud Verde.