16 jan 2022 | 20:41:51

Oceano Azul confirma favoritismo e mostra forma para a tríplice coroa

Champion 2yo nacional venceu o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3).


Oceano Azul venceu com sobras

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), foi disputado por produtos de 3 anos, em teste para a tríplice coroa. Vitória do Champion 2yo nacional Oceano Azul, filho de Forestry e Vejinha (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

John Bull fez questão da ponta, após a largada. Olympic Laramie e Commandus brigavam pela sua escolta, intensificando o ritmo do páreo. O quarto era Jorel, ligeiramente adiantado em relação a Oceano Azul, sempre pelos paus. Na quinta e última colocação, Regal Eurus.

Abordada a reta final, Olympic Laramie partiu para cima de John Bull. Não demorou, porém, para que Oceano Azul, numa ótima entrada de reta de Wesley da Silva Cardoso, crescesse para cima da dupla. Com melhor ação, Oceano Azul tomou conta do páreo a 300 metros do disco, enquanto Regal Eurus, bem aberto, iniciava boa atropelada.

Com segurança, Oceano Azul rumou para o espelho, o qual cruzou 2 corpos e ¼ à frente de Olympic Laramie. Jorel, numa última carga, tomou o terceiro de Regal Eurus, finalizando John Bull em quinto. Depois, Commandus.

Treinado por Dulcino Guignoni, Oceano Azul obteve a 4ª vitória (3ª clássica) em 7 corridas. Vencedor, dentre outros páreos, da Taça de Prata, o corredor completou a milha na marca de 1:34.41.

Mais notícias

Raf resiste a Henrique Eight em Cidade Jardim

Tordilho de Rodolpho Montanari Neto venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe.

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Troféu Mossoró: Ethereum é aclamada "Animal do Ano"

Corredora do Stud New Bridge foi a principal estrela da cerimônia, que premiou os melhores nomes do turfe brasileiro, na temporada.