17 jun 2023 | 15:56:32

Em final polêmico, Mandrake vence o GP Major Suckow (G1) - Haras Niju

Potro do Stud H&R prevaleceu no embate dos velocistas.


Mandrake (por fora) bateu a favorita Oriana do Iguassu no "Suckow 2023".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento bastante aguardado, nas festividades do GP Brasil Pixbet, o Grande Prêmio Major Suckow (G1) - Haras Niju, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, foi marcado por desfecho polêmico, com vitória de Mandrake, 2 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Conduzido por Valdinei Gil, Mandrake alcançou a favorita Oriana do Iguassu, nos 300 finais. Apesar de dominada, a ponteira reagiu, pelos paus, voltando a carga para cima de Mandrake.

Com Mandrake levado para as balizas de dentro, Mandrake e Oriana do Iguassu cruzaram o disco praticamente "colados" e separados por meia cabeça de vantagem, em prol de Mandrake.

João Moreira, jóquei de Oriana do Iguassu, reclamou prejuízos de Mandrake. O páreo, porém, foi confirmado na ordem de chegada.

Unorthodox foi o terceiro. Rey de Mônaco e Jonnos completou o marcador. 

Treinado por Luis Esteves, Mandrake obteve a segunda vitória em quatro saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu o quilômetro na marca de 55.21.

 

Mais notícias

Mensagem do Presidente: consulta sobre o projeto do novo estatuto da ABCPCC

Prezado associado,  Estamos lhe encaminhando, em anexo o texto proposto para o novo Estatuto da ABCPCC, produzido pela comissão de sócios constituída para tal fim, composta pelos Drs. Antonio Landim Meirelles Quintella, Flavio Obino Filho e José Cid Campelo Filho, a quem coube a relatoria do trabalho, aos que muito temos que agradecer. Como nossa intenção é convocar Assembleia Geral... [continua ]

ABCPCC informa: convocação da 1ª reunião do Conselho Deliberativo

No Grande Prêmio São Paulo (G1), toda a magia de Kenlova

Pondo fim a um tabu de 23 anos sem a vitória de uma fêmea, na prova máxima do turfe paulista, defensora do Stud Magia foi a grande protagonista da festa de Cidade Jardim.