17 jun 2023 | 15:56:32

Em final polêmico, Mandrake vence o GP Major Suckow (G1) - Haras Niju

Potro do Stud H&R prevaleceu no embate dos velocistas.


Mandrake (por fora) bateu a favorita Oriana do Iguassu no "Suckow 2023".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento bastante aguardado, nas festividades do GP Brasil Pixbet, o Grande Prêmio Major Suckow (G1) - Haras Niju, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, foi marcado por desfecho polêmico, com vitória de Mandrake, 2 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Conduzido por Valdinei Gil, Mandrake alcançou a favorita Oriana do Iguassu, nos 300 finais. Apesar de dominada, a ponteira reagiu, pelos paus, voltando a carga para cima de Mandrake.

Com Mandrake levado para as balizas de dentro, Mandrake e Oriana do Iguassu cruzaram o disco praticamente "colados" e separados por meia cabeça de vantagem, em prol de Mandrake.

João Moreira, jóquei de Oriana do Iguassu, reclamou prejuízos de Mandrake. O páreo, porém, foi confirmado na ordem de chegada.

Unorthodox foi o terceiro. Rey de Mônaco e Jonnos completou o marcador. 

Treinado por Luis Esteves, Mandrake obteve a segunda vitória em quatro saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu o quilômetro na marca de 55.21.

 

Mais notícias

Em recorde, Piu Carina retorna com vitória

Velocista do Stud J.C.R. levantou a Prova Especial Artagão de Mattos Leão.

Cianorte confirma favoritismo e é a líder, em Curitiba

Potranca do Haras Cima conquistou o Clássico Criadores - Taça Ítalo Fernando Trombini (L).

Invincible Ibis vence o Hong Kong Derby

Corredor australiano faturou prova com US$ 3,3 milhões de dotação. Navio Fantasma foi o décimo segundo colocado.