21 set 2021 | 22:31:28

Notizia Buonna, uma Universal Law, mostra forma para o “Seleccion” em Maroñas

Brasileira criada pelo Haras Calunga, pertencente ao Stud Taquary, venceu o Clásico Sarandí.


Notizia Buonna (por fora) venceu o teste para o Seleccion

Imagem: Transmissão Maroñas

No domingo (19), em Montevidéu, potrancas de 3 anos disputaram o Clásico Sarandí (URU-G3), em 1.800m na pista de areia, prova teste para o Gran Premio Seleccion de outubro. Vitória da brasileira Notizia Buonna, filha do nacional Universal Law e Nobody But Me (Vettori), de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Taquary.

Com Everton Rodrigues no comando de suas rédeas, Notizia Buonna corria na sexta e antepenúltima colocação. Na reta final, emplacou vistoso arremate, fazendo de Lady Luisa sua principal vítima, a quem derrotou por ½ cabeça.

A também brasileira Pride ‘n’ Joy (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) foi a terceira colocada.

Treinada por Antônio Luis Cintra, Notizia Buonna conquistou a 2ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:49.90.

Mais notícias

Atração do fim de semana, Winx segue como a melhor do mundo

Ranking Longines de melhores animais PSI do mundo teve nova atualização. Craque australiana, que voltará a correr no fim de semana, segue empatada com – o já retirado à reprodução – Gun Runner.

Nota de Falecimento: Numy Tsitsimitse

Titular do Stud Numy e notabilizado enquanto proprietário do inesquecível Flying Finn, faleceu Numy Tsitsimitse. A ABCPCC presta condolências e votos de luto à família e amigos. Abaixo, a nota do Jockey Club Brasileiro. Faleceu nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, o egípcio Numy Tsitsimitse, titular do Stud Numy. Apaixonado pelo turfe e pelo Rio de Janeiro, cidade que há muitos anos... [continua ]

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]