25 jun 2022 | 01:36:25

No último pulo, Planeta Azul vence o Clássico Imprensa (L) – Jornal do Turfe 27 Anos

Defensor do Haras The Best é filho do nacional Flymetothemoon.


Planeta Azul bateu Rey de Mônaco, em final de emoção

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Terceira e última disputa da esfera nobre promovida nesta sexta-feira (24), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Imprensa (L) – Jornal do Turfe 27 Anos, para produtos de 2 anos, em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante), foi vencido, em final emocionante, por Planeta Azul, filho do nacional Flymetothemoon e Doçura (Northern Afleet), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Haras The Best.

Favorito dos apostadores, Rey de Mônaco buscou a ponta, após a partida, mas teve de se ver com o ímpeto inicial de La Toscana. Quintetto, de má largada, emplacava corrida de recuperação, em terceiro, sobrando Dalila para quarto.

Planeta Azul, que era o quinto, avançou pelos paus, durante a curva, passando para quarto.

Rey de Mônaco girou para a reta final já sacando vantagem sobre La Toscana. Por fora dos dois, contudo, Quintetto e Planeta Azul ensaiavam avanços sobre os dois primeiros. Quintteto, que se atirou violentamente para dentro e perdeu um bocado do elã na briga, deu lugar às investidas de Planeta Azul. Em ritmo de perseguição, Planeta Azul descontava, galão a galão, a vantagem detida por Rey de Mônaco, na dianteira.

Por maior que tenha sido a resistência de Rey Mônaco, este não conseguiu aparar a derradeira estocada de Planeta Azul, que, no rigor de Acedenir Gulart, veio buscar o oponente no último pulo, derrotando-o por pescoço. La Paz ficou com a terceira colocação. Quintetto e Ragnar Lodbrok completaram o marcador.

A seguir, La Toscana, Mestre dos Mares, L’Eterno e Dalila. Não correu: Daje Cicciottella.

Treinado por Marcelo Palhares, Planeta Azul conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Invicto em 2 saídas na raia de areia, completou a distância no tempo de 1:20.11.

Mais notícias

Temporada 2023: calendários clássicos

Hipódromos publicaram suas respectivas chamadas clássicas para o ano que vem. Confira.

Canadá: Novo Sol entra quarto em prova de G3

Crioulo do Eternamente Rio segue somando colocações clássicas, na América do Norte. Desta feita, no Valedictory Stakes (G3), que marcou um empate, no primeiro lugar, entre Wentru e Who’s The Star.

Nautilus levanta a Gávea: o campeão do Grande Prêmio Brasil (G1)

Defensor do Stud Valentin & Jarussi surpreendeu os mais visados e conquistou a prova máxima do turfe nacional, em final de emoção.