No Recife, Bebê Fortuna vence o GP Roberto Sá
Ganhador defende a farda do Haras Bongy PE.

Bebê Fortuna superou Kruswarovski, no GP Roberto Sá.
Imagem: Transmissão JCPE
O Jockey Club de Pernambuco promoveu, no sábado (30), a disputa do Grande Prêmio Roberto Sá, em 1.900m na raoia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos. Vitória de Bebê Fortuna, 7 anos, filho de Hat Trick e Arinna (Kingmambo), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Bongy PE.
Durante a maior parte da extensão da prova, Kruswarovski e Born Slippy disputaram um páreo à parte, ocupando as duas primeiras colocações, com vários e vários corpos à frente dos demais.
Na última curva, contudo, já se notava o progresso de Bebê Fortuna. Rente aos paus, W. Gomes ganhava precioso terreno, com o seu conduzido. Foi ali mesmo, aliás, pela baliza um, que Bebê Fortuna trilhou seu caminho para o êxito, no tiro direto. A 150 metros do disco, ultrapassou Kruswarovski e mesmo tropeçando, nos lances decisivos da competição (seu jóquei chegou a se desequilibrar, no dorso do corredor), ainda assim Bebê Fortuna manteve o posto principal.
Kruswarovski formou a dupla a 2 corpos e 1/2. Born Slippy foi o terceiro. Depois, Lionel The Best e Tocai Del Veneto.
Treinado por R. Lima, Bebê Fortuna percorreu a distância na marca de 2:05.40.
Na mesma reunião, Jungle King, 7 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Sweet Carol e propriedade, levantou o Clássico João Carlos Pereira de Franco Sá, em 1.100m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos. Treinado por W. Maciel, Jungle King foi conduzido por I. Lucas e, numa bonita atropelada, sacou vantagem mínima sobre Log On, no disco. Lord Gold foi o terceiro. Tempo de 1:08.60.
Mais notícias

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo
Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]