29 ago 2020 | 17:56:07

No quilômetro, Nantucket resiste a Consul American e aproxima-se do recorde

Velocista do Stud Mikael venceu o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3).


Nantucket (por dentro) impediu o "penta" de Consul American

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (29), em Cidade Jardim, foi disputado o Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos. Vitória de Nantucket, 4 anos, filho de Tiger Heart e Hyannis (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Mikael.

Diferentemente do ocorrido em sua última atuação – quando venceu a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3), sendo corrido de alcance – Nantucket, hoje, buscou a ponta, logo após a partida. O favorito Ulrich Ralph acompanhou-lhe, em briga, por cerca de 400 metros, quando foi, então, ultrapassado e “tapado” por Nantucket. Por fora deles, “crescia” Consul American – que tentava, nada mais, nada menos, do que a sua quinta vitória nesse mesmo páreo.

Terminado o prolongamento da reta final, Consul American partiu, com tudo, para cima de Nantucket. Em que pese a perseguição, Nantucket, com Zeferino Moura Rosa “up”, resistiu ao oponente, por cabeça. Icelandic terminou em terceiro e Ulrich Ralph foi o quarto. Lampião finalizou no quinto posto.

Depois, Don Arlindo e No Way José.

Treinado, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Nantucket conquistou sua quinta vitória (2ª clássica) em 8 saídas. Tempo de 53.99 (finais de 22.52 e 11.56), que se aproximou do recorde de 53.53, compartilhado por Sai de Baixo e Wenzel Blade.

Mais notícias

Sem a facilidade esperada, Songbird conquistou outro G1

Vitória esmagadora diante de lote pouco expressivo não veio. Estrela do turfe norte-americano, porém, não deixou escapar o nono G1 da campanha.

Na jornada do Latinoamericano, Cherie Vi disputará a Longines Cup

Recente ganhadora do “Brasil das Éguas”, defensora do Haras Old Friends representará o Brasil, na jornada do GP Latinoamericano, por ocasião do Clásico Uruguay – Longines Cup (G3).

Está chegando a hora: etapa Rio de Janeiro do Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Evento será realizado nos próximos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro. Histórico das vendas compartilha de retrospecto de sucesso, incluindo Quarteto de Cordas e Invader, heróis da semana máxima do turfe brasileiro.