11 ago 2025 | 10:22:11

No Japão, filho de Jolie Olímpica vence eliminatória por 10 corpos

Satono Voyage deixou impressão das melhores, em Niigata.


Satono Voyage venceu por 10 corpos.

Imagem: JRA

Após estrear com um segundo lugar, no último mês de junho, Satono Voyage, 2 anos, filho de Into Mischief na brasileira Jolie Olímpica, chamou atenção, no sábado (9), ao vencer uma eliminatória, por 10 corpos, no Hipódromo de Niigata, no Japão.

O corredor prevaleceu num lote de 15 animais, que competiram na distância dos 1.200 metros, em pista de areia, com dotação de ¥ 10 milhões (cerca de US$ 70 mil).

Conduzido por Keita Tosaki, Satono Voyage recuperou-se de uma largada algo lenta, assumindo a ponta quando corridos os primeiros 200 metros da prova. Na reta final, emplacou demonstração de ampla superioridade. Gratiam, sem nunca levar perigo ao êxito do ganhador, formou a dupla. Treinado por Hiroyasu Tanaka, Satono Voyage percorreu a distância na marca de 1:10.80.

Filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), Jolie Olímpica foi criada pelo Stud TNT e, no Brasil, competiu para os interesses do Haras Regina. Primeiro animal de 2 anos a vencer o Troféu Mossoró, na categoria de "Animal do Ano", Jolie Olímpica, sob o treinamento de Roberto Solanés, venceu, inclusive, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), contra os machos. Nos Estados Unidos, suas principais vitórias ocorreram nos Monrovia Stakes (G2) e Las Cienegas Stakes (G3). No Canadá, conquistou o Nassau Stakes (G2).

Em 2021, Jolie Olímpica foi exportada para o Japão (prenhe de Satono Voyage, seu primeiro produto).

Clique AQUI para assistir ao replay.

Mais notícias

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.

GP Pres. Júlio Mesquita (gr.III): Ouro Preto abandona o "perdedor" em alto estilo

Defensor de Marco Antonio Dexheimer é filho do nacional Desejado Thunder.

De ponta a ponta, Lionel The Best escreve seu nome entre os vencedores do GP Paraná

Corredor do Stud My Hero Dad foi o protagonista do momento clímax do festival paranaense.