11 nov 2023 | 03:19:18

Bien Sureño é bicampeão do Grande Prêmio Governador do Estado (G2)

Defensor de Neverending Stud prevaleceu no choque dos milheiros.


Bien Sureño (por fora) sacou vantagem sobre Nureyev Boy.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das mais tradicionais e importantes disputas da milha, no calendário clássico brasileiro, o Grande Prêmio Governador do Estado (G2), em 1.600m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (11), em Cidade Jardim. Venceu, pela segunda vez em sua campanha, Bien Sureño, 7 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud. 

Mesmo sobrando para as últimas colocações, na reta final, Bien Sureño, sob a tocada enérgica de José Aparecido (em substituição a Fernando Larroque, não desistiu, em parte alguma, do tiro direto), veio alcançar Nureyev Boy nos lances decisivos. Diferença de 1/2 cabeça entre os dois, no disco.

Raiolux foi o terceiro. Nolasco e Aglow Way completaram o marcador. Depois, Bobby Moore.

Mantido em excelente estado por Emerson Garcia/SP, Bien Sureño obteve sua 14ª vitória (a 8ª clássica) em 31 corridas.

Tempo de 1:33.98.

 

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

EUA: brasileiro In Love vence allowance, em Keeneland

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Rio Dois Irmãos,

GP Longines Latinoamericano: seletiva carioca recebe 14 inscrições

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou o campo do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) cujo ganhador representará a Gávea no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, no Uruguai.