21 maio 2023 | 21:02:39

No GP Conde de Herzberg (G2), melhor para Maranhão

Filho do nacional Chronnos assumiu a liderança, entre os machos, na Gávea.


Maranhão demonstrou superioridade no G2 dos potros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da reunião deste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), em 1.500m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, foi dominado por Maranhão, filho do nacional Chronnos e Bright Clara (Agnes Gold), de criação e propriedade do Haras Anderson.

Megamente e Ronigol buscaram a ponta, após a partida. A dupla brigava pela dianteira até que Megamente pulou a “passagem” dos 1.200m finais e, nisso, Ronigol estabilizou-se, em primeiro. Pachacuti corria em terceiro e Maranhão acionava no quarto posto, pelos paus. Lancaster e Underpants disputavam o quinto.

Logo na abordagem da reta final, Leandro Henrique forçou uma passagem, com Maranhão, pelo espaço existente entre Ronigol e Megamente. Maranhão, então, não encontrou resistência em Ronigol e, tomando conta da competição, escapou na dianteira. Dos demais, Underpants destacava-se na briga pelo segundo.

Em êxito de autoridade Maranhão derrotou Underpants por 3 corpos e ½. Ronigol foi o terceiro. Lancaster e Pachacuti completaram o marcador. Depois, Megamente.

Adélcio Menegolo é o treinador de Maranhão, que obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:30.40.

 

Mais notícias

In Essence: a homenagem perfeita a Alfredo Grumser

Velocista do Haras Santa Maria de Araras venceu a primeira edição do Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), com seu jóquei trajando a farda do saudoso patrono do páreo.

Tríplice Coroa: comissão de corridas do JCB divulga lista de inscritos nas segundas provas

Campos dos Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) foram conhecidos nesta quinta-feira.

GP Latinoamericano (G1) tem datas e valores de inscrições divulgadas

Prova designada para o dia 24 de outubro, em Maroñas, contará com bolsa de US$ 300.000,00.