02 dez 2024 | 00:24:48

No embate dos milheiros, brilha Great Quality

Corredor do Haras H.Oliva/Stud My Hero Dad conquistou o Clássico Governador do Estado (L).


Great Quality levou a melhor no duelo com Go To Be Happy, pela primeira colocação.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

No domingo (1º), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Governador do Estado (L), em 1.600m na raia de areia (macia). Brilhou Great Quality, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Farda Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Haras H.Oliva/Stud My Hero Dad.

Na reta oposta, panorama de total indefinição, quanto à liderança da competição. O favorito Go To Be Happy, bem aberto, trazia vantagem escassa sobre King of Heart e sobre o próprio Great Quality, enquanto, por dentro, era Loyalty quem avançava, em busca da primeira colocação.

Após traçar a diagonal, José Aparecido posicionou Great Quality pelos paus, logo atrás de Loyalty - que detinha a ponta, de modo inconteste, durante a curva. Por fora de Loyalty, "cresciam" Go To Be Happy e Cold Heart.

Na abordagem à reta final, Loyalty desgarrou, cerca de duas a três balizas, e, com pista livre, Aparecido lançou Great Quality pela baliza um. Avançando em busca do primeiro posto, o alazão passou a duelar, com Go To Be Happy, pelo posto principal.

Em final movimentado, Great Quality alcançou o disco 1 corpo à frente de Go To Be Happy, finalizando King of Heart em terceiro. Mamba Mentality, que buscava o "bi", ficou com a quarta posição. Oh Boy completou o placar. Depois, Cash Back, Loyalty e Pentágono.

Treinado por Luiz Roberto Feltran, Great Quality conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Vindo de escoltar No Bien Ni Mal, na Pegasus Brasil, o corredor percorreu a distância na marca de 1:40.30.

Mais notícias

Imagem Kentuck confirma favoritismo no Clássico Indemburgo de Lima e Silva

Defensor de Ricardo Medeiros de Pinho abriu a reunião desta quinta-feira (29).

Best Style levanta a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen

Ganhadora pertence ao Haras Free Way.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]