08 dez 2024 | 21:50:12

No choque de gerações, Nudini supera os mais velhos

Potro do Stud Araré conquistou o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2).


Nudini é potro de alto nível.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outro destaque da reunião deste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Nudini, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Udini (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Araré.

Já vindo de "desacatar" os mais velhos, por ocasião do Clássico Coaraze (L), Nudini voltou a prevalecer, no choque de gerações, junto a cavalos de mais idade. Em condução segura de Vagner Borges, ocupou a quinta posição, durante parte considerável do percurso. Limeira dava as cartas, na dianteira.

Pela baliza cinco, na reta de chegada, Nudini avançou com notável disposição, sobre os corredores que acionavam à sua frente. Tomando conta das ações, na altura dos últimos 300 metros, o potro fugiu para o disco, finalizando Quantify, no segundo posto, 3 corpos e 3/4 do ganhador e ligeiramente adiantado em relação a To Sir With Love.

U Said I Do e Oviedo completaram o marcador. Depois, Winstar Farm e Limeira.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Nudini obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 2:28.82.

Mais notícias

EUA: Jockey Club extingue regra de limite de coberturas por garanhão

Norma instituída em 2020 será removida da regra 14C do Regulamento Geral do U. S. Jockey Club.

Do Chile ao Uruguai, genética brasileira em evidência, no final de semana

Em Maroñas, Rainha Pioneira e Medalha Olímpica venceram clássicos. Filha de brasileira, Pitrizza venceu em Santiago.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 7ª Edição

Nesta edição: Olympic Jolteon e Mais Que Bonita.