09 fev 2025 | 19:34:53

New Dance adiciona mais um "Possolo" na prateleira do Haras Santa Maria de Araras

Corredora deu números iniciais à tríplice coroa de éguas.


New Dance: vitória firme no GP Henrique Possolo (G1).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), em 1.600m na raia de grama (leve), 1ª prova da tríplice coroa, com patrocínio de Araras Blood & Power.

Noutra conquista do maior vencedor da história do páreo (agora, são 17 vitórias no "Possolo"), o Haras Santa Maria de Araras prevaleceu por meio de sua crioula e defensora New Dance, filha de Put It Back e Square Dance (Wild Event).

A coudelaria deu-se ao luxo, ainda, de contar com a formação de uma dobrada, com Natassja Kinski.

Foi a já mencionada Natassja Kinski, aliás, quem ditou o ritmo do páreo. Gevrey-Chambertain, que trazia campanha de Cidade Jardim, corria em segundo, com as outras duas potrancas do "time" Araras, New Dance e Niver Ball, acionando nas posições subsequentes.

Na reta final, Natassja Kinski recebeu o duplo ataque de Gevrey-Chambertain e New Dance. Esta, pelos paus, numa ótima passagem aproveitada por Bruno Queiroz, assumiu a vanguarda na seta dos últimos 200 metros e, sem dar qualquer chance às suas oponentes, fugiu para o disco.

Natassja Kinski formou a dupla a 2 corpos e 1/4, ligeiramente adiantada em relação a Gevrey-Chambertain. Spring Again e Niver Ball completaram o marcador.

Depois, Vanessa da Pata, Piu Carina, Sorbonne, Tempest Shadow, Sorte Pura, Estrela Maligna e Run do Iguassu. Não correu: Ethereum.

Responsável pelo treinamento das 1ª, 2ª e 5ª colocadas, Christiano Oliveira encilhou New Dance para a obtenção de sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas.

Relógios parados na marca de 1:33.02.

 

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: inscrições até 28/3

Evento será realizado, de modo online, no dia 8 de abril. Os valores obtidos no evento são vertidos, em sua totalidade, às bolsas da Copa dos Criadores.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Maroñas: Lucca Love e Tupungato garantem vitórias clássicas para a criação brasileira

Animais criados no Brasil levaram de vencidos embates importantes, da jornada de domingo (3), no Uruguai.