07 dez 2018 | 17:50:43

Neste sábado, o 28º Grande Prêmio Edísio Pereira

Reunião de 7 provas movimentará o Jockey Club de Pernambuco.


Desejado Outplay (de arminho) tentará repetir a estreia vitoriosa. 

Imagem: Turfepernambucano.blogspot.com

Neste sábado (7), em Recife, uma programação de 7 provas marcará a jornada do Grande Prêmio Edísio Pereira. Um dos mais importantes embates do turfe nordestino, a prova será disputada por produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de areia.

Vindo de estrear na Madalena, com retumbante vitória obtida no Grande Prêmio Bento Magalhães, Desejado Outplay (por First American, de propriedade do Stud Sampaio) desponta como grande favorito. Inscrito por J. R. Cifuentes, terá Zeferino de Moura Rosa em seu dorso.

Dono de campanha desenvolvida entre sul e sudeste, No Ar (por Pioneering, do Stud 3 Irmãos) finalizou na terceira colocação do GP Bento Gonçalves (gr.II), em sua mais recente exibição. Debuta no Recife como considerável obstáculo no caminho de Desejado Outplay.

Terceiro para Desejado Outplay no “Bentão”, Little Manduro (por Manduro, do Stud Cariri Pe) completa o lote, ao lado de Energia Gstaad (por Agnes Gold, do Stud Amanda & Luana Muleca) e de Dr. Phelipe (por Pounced, do Stud Cariri do Recife).

Além do páreo homenagem a Edísio Pereira, outro destaque da programação corresponde à disputa do Clássico Carlos Martins de Medeiros, em 1.200m na areia. Também destinada a produtos de 3 e mais anos, a prova reunirá First Champion, Lampião, Kamal, Mestre Alemão e El Bacan. Já o Clássico Antônio Alves Pereira, em 1.600m na areia, para animais de 3 e mais anos, contará com Regal Ares, Fernando, Easy To Love, Energia Imagine e Cavalo Marinho.

Além da trinca de provas acima, outros 4 páreos de chamada comum serão disputados, com realização de apostas. Também haverá, contudo, a tradicional corrida de pôneis, que reunirá alunos da escola de jóqueis, do Jockey Club de Pernambuco.

Aqui, a programação oficial das corridas deste sábado.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Adail Oliveira

Há tempos com a saúde debilitada, desde um AVC sofrido em 2007, o ex-jóquei e treinador Adail Oliveira acabou não resistindo e falecendo na manhã deste sábado, 11 de fevereiro.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 32ª Edição

Nesta edição: American Tiz, Ete Kaluanã, Golden Pacific e Hector Gold.

EUA: em excelente corrida, Ice Chocolat entra terceiro, para Casa Creed, em G1

Brasileiro criado pelo Haras Nijú produziu destacada atuação no Fourstardave Handicap (G1).