03 dez 2023 | 20:24:35

Negresco rende mais uma vitória ao Haras Cifra, no Clássico Ciro Frare (L)

Criação do patrono da prova emplacou 1º, 2º e 4º lugares no embate dos velocistas.


Negresco obteve vitória autoritária no Clássico Ciro Frare (L).

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Um ano após La Célia render, ao Haras Cifra, a primeira vitória no páreo que leva o nome, justamente, do seu fundador, neste domingo (3) a criação da Família Frare brilhou, de modo ainda mais intenso, na corrida de velocidade, do festival máximo paranaense. 

Negresco, 3 anos, filho de Salto e Amante Argentina (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Cifra, dominou, amplamente, os 1.200m (grama macia) do Clássico Ciro Frare (L) - Divesa, para animais de 3 e mais anos.

Sob a condição de favorito dos apostadores, Negresco, apesar de largar por fora de todos os seus oponentes, já se encontrava na liderança e próximo da cerca interna, antes mesmo do giro da curva. New Order e Charme Koller eram aqueles que corriam mais próximos do ponteiro, nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na reta final, ao ser exigido por Valmir Rocha, Negresco manteve-se, com sucesso, na primeira colocação. Pertencente à mesma "letra N" da criação Cifra, New Order foi o segundo, a 1 corpo e 1/4. Qatar do Iguassu finalizou em terceiro. Noppo, companheiro de farda do ganhador e outro "3 anos" do Cifra no páreo, ficou com a quarta posição. Kamora completou o marcador.

Treinador dos 1º, 2º e 4º colocados, João Quadros enviou Negresco à raia para que o alazão obtivesse sua 5ª vitória (2 clássicas) em 7 corridas. Tempo de 1:10.30.

 

 

Mais notícias

Aos 8 anos, Filo Di Arianna vence G2 no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu, com autoridade, o Highlander Stakes (G2)

Nota de falecimento : Arthur Francisco

Arthur Francisco Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 28 de dezembro de 2023, no Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, aos 83 anos, o Coordenador de Atividades Turfísticas do Jockey Club de São Paulo, Arthur Francisco. O velório será nesta sexta-feira, dia 29, das 09h00 às 13h30min, na Velar, unidade Morumbi, à Avenida Giovanni Gronchi, 1358.... [continua ]

Relação entre produtos registrados, corridos e exportados: números e ponderações

Levantamento reúne dados, referentes à criação brasileira e sua atuação nas pistas, desde o ano 2000.