08 nov 2021 | 02:00:32

Negociada com o exterior, Macadamia encerra campanha no Brasil

Múltipla ganhadora de G1 do Haras Springfield deverá cumprir campanha nos Estados Unidos, tendo como destino final o Japão.


Macadamia foi eleita a Melhor Potranca de 2 anos no Troféu Mossoró 2020/2021

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos melhores valores da geração 2018, no Brasil, Macadamia, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação do Haras Springfield, foi negociada e seguirá para o exterior. Desfalcará, assim, o campo do Grande Prêmio Diana (G1) do próximo dia 13 de novembro.

De acordo com informação do médico veterinário do Haras Springfield, Dr. André Boff, Macadamia foi adquirida por proprietários japoneses e, a princípio, cumprirá campanha nos Estados Unidos. Em seguida, deverá ser enviada ao Japão, para lá servir como reprodutora.

A transação foi intermediada pelo brasileiro Fabrício Buffolo. 

Macadamia estreou, aos 2 anos, com um quarto lugar para Jalouise no GP Pres. Guilherme Ellis (G2), em abril. No mês de maio, escoltou Venatrix, por escassa margem, no GP João Cecílio Ferraz (G1), disputado no meeting do GP São Paulo.

Em junho, Macadamia viajou até o Rio de Janeiro para conquistar, na jornada da Copa dos Criadores, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1, replay abaixo). A primeira vitória de sua campanha rendeu-lhe o Troféu Mossoró de Melhor Potranca de 2 anos, na última edição da premiação, realizada em agosto.

No mês de setembro, em sua primeira saída aos 3 anos, Macadamia foi superada por Olympic Las Palmas no GP Barão de Piracicaba (G1). Na sequência da tríplice coroa, venceu o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em sua segunda vitória, sendo a segunda em prova de graduação máxima.

Macadamia – treinada, no Brasil, por Antenor Menegolo Neto – deixa o país com 5 corridas e 2 primeiros lugares.

Mais notícias

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.

Sorte Pura "ensina o caminho" no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Potranca do Stud Eternamente Rio confirmou estreia vitoriosa.

Nota de Falecimento : Albênzio Barroso

Albênzio Barroso e Margarida Polak Lara após a vitória de Off The Way no Grande Prêmio Brasil Imagem: Divulgação JCSP Albênzio Barroso, um dos melhores jóqueis da história do turfe brasileiro, faleceu ontem à noite, na capital paulista, aos 77 anos, vítima de um câncer de intestino, enfermidade que o acometia já de algum tempo. Mineiro de Sabinópolis, Barroso, conhecido... [continua ]