03 jul 2021 | 20:15:29

Nautilus, o melhor na Prova Especial Gaudeamos

Potro do Stud Valentin & Jarussi venceu, praticamente, de ponta a ponta.


Nautilus agradou - e muito - competindo na raia de grama

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 3 anos disputaram a Prova Especial Gaudeamos, em 1.500m na pista de grama (leve). Vitória de Nautilus, filho de Drosselmeyer e Namaste (Point Given), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Valentin & Jarussi.

Luis Henriques pediu por Nautilus logo após a partida. Assim, o alazão tomou a ponta, passando o favorito Karmanguia a correr no segundo posto. Don Sérgio, que corria em terceiro, passou para segundo, durante a curva. Pink Blue Hotel era o quarto e último.

Na reta final, Don Sérgio tentou, sem sucesso, chegar em Nautilus. Nos 300 finais, foi Karmanguia quem, numa autêntica corrida “de sanfona”, buscou carregar sobre Nautilus. Este, contudo, trazia sobras e venceu sem dar susto: derrotou Karmanguia por 1 corpo e ¼. Don Sergio e Pink Blue Hotel depois.

Treinado por Nilson Lima, Nautilus (competiu, pela primeira vez, na raia de grama) obteve a 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:29.10, com finais de 23.21 e 11.80.

Mais notícias

Quarteto de Cordas apronta para a Breeders’ Cup Turf

Brasileiro deverá alinhar na importante disputa do próximo dia 3 de novembro, em Churchill Downs.

Membros do Conselho de Administração são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo

Ocorreu nesta segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, entre 10h00 e 18h00, na Avenida Lineu de Paula Machado 1263 - 2º andar, a Assembleia Eleitoral que elegeu quatro membros efetivos para o Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, conforme prevê o Estatuto Social. De acordo com a apuração, encerrada há instantes, 153 associados exerceram seu direito a... [continua ]

To Sir With Love confirma favoritismo no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Filho do nacional My Cherie Amour, que pertence ao Haras Doce Vale, conquistou seu batismo clássico.