05 nov 2018 | 11:11:55

Nas pegadas de Lamartine, Leviatan vence o Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Shanghai Bobby conquistou batismo clássico.


Leviatan venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se por um lado o Stud Eternamente Rio não mais contará com o líder Lamartine, vez que exportado, por outro a coudelaria parece ter encontrado um sucessor à altura. Disputado no domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou fácil vitória de Leviatan, filho de Shanghai Bobby e Baronesa Esteem (Mark of Esteem), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

O invicto London Town (Scat Daddy) saiu com pressa dos boxes. Leviatan disputava o segundo lugar com Pascal Cat (Discreet Cat). Joe Gold (Christine’s Outlaw) era o quarto e Água da Fronteira (First American) o quinto.

Na reta de chegada, Carlos Lavor deu rédeas a Leviatan, que rapidamente alcançou London Town. Sem encontrar resistência no adversário, Leviatan assumiu o controle das ações a 400 metros do espelho. Joe Gold e Petit Patapon (Wild Event) passaram, então, a atacar London Town, na disputa do segundo posto.

Com extrema facilidade, Leviatan derrotou Joe Gold por 2 corpos e ¾. Petit Patapon (3) foi o terceiro. London Town (8) e Água da Fronteira (12 e ¼) deram números finais ao marcador.

Depois, Água da Fronteira, Havaí e Pascal Cat.

Treinado por Luis Esteves, Leviatan conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:28.24.

Mais notícias

Shang Shang Shang, uma Shanghai Bobby, brilha no Royal Ascot

Filha de reprodutor com passagem pelo Brasil bateu os machos no Norfolk Stakes (gr.II), uma das atrações do terceiro dia do Royal Ascot 2018.

Na festa da Tablada, Divino Corunilha venceu o GP Princesa do Sul 2022

Defensor do Stud Lobão de Pelotas levantou o principal páreo do ano, na Tablada.

Point Given: aposentado aos 19 anos

Reprodutor da Calumet Farm passará a integrar o Hall of Champions do Kentucky Horse Park, após extensa vida reprodutiva e duas passagens pelo Brasil.