23 maio 2021 | 21:33:19

Na vitória de número 1000 de Leandro Henrique, Casa Blanca conquista batismo clássico

Defensora do Haras Santa Maria de Araras levantou o GP Henrique de Toledo Lara (G2).


Casa Blanca, por dentro, resistiu ao tropel de Italian Party

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa deste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G2), em 2.000m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Casa Blanca, 3 anos, filha de Roman Ruler e Candy Marie (Pure Prize), criada na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, que também seu proprietário. No ato, o jóquei Leandro Henrique conquistou sua vitória de número 1000.

Lançada à dianteira, por Henrique, logo após a largada, Casa Blanca ditou o ritmo do páreo, seguida por Mais Que Bonita e Non Merci, que disputavam a segunda colocação. Italian Party, pela linha um, era a quarta. Reza A Lenda, Neusely e Perigoosa vinham depois.

Na reta oposta, era visível: os jóqueis das primeiras colocadas corriam apoiados, em suas montarias, de modo que o ritmo da prova tornava-se algo lento. Na segunda metade da curva, Mais Que Bonita e Non Merci apertaram o passo para cima de Casa Blanca que, por sua vez, manteve-se, 1 corpo à frente da dupla, na primeira colocação.

No tiro direto, ao passo que Mais Que Bonita “crescia” por fora de Casa Blanca, Italian Party emplacou forte arremate, pela linha 4 – deixando a defensora do Eternamente Rio para trás. Henderson Fernandes, porém, sacou Mais Que Bonita por fora de Italian Party, voltando a carga contra a parelha do Araras.

Enquanto, porém, os olhos dos turfistas dividiam-se entre Italian Party e Mais Que Bonita, Casa Blanca seguia, pela cerca, oferecendo resistência às ações das duas mais apostadas. Nos últimos 100 metros, Italian Party chegou a igualar a linha de Casa Blanca. Esta contudo, numa demonstração de bravura e categoria, neutralizou as investidas da adversária, em vitória com a assinatura perfeita de seu jóquei: proporcionada na base do “braço de mola”, com sua tocada inconfundível e incansável.

Italian Party formou a dupla a ½ corpo. Mais Que Bonita foi a terceira. Perigoosa e Reza A Lenda completaram o marcador. Depois, Neusely e Non Merci.

Numa tarde das mais proveitosas (já havia encilhado In Essence, na PE Hernani Azevedo Silva), Christiano Oliveira emplacou ponta e dupla na prova. Casa Blanca agora soma 3 vitórias (2 clássicas) em 8 corridas.

Tempo de 2:04.43.

Mais notícias

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos

Mário Rodrigues Campos Imagem: Porfírio Menezes Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional. Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista... [continua ]

Filo Di Arianna mostra que é o melhor milheiro do Canadá no King Edward Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri segue invicto em solo canadense.