06 abr 2019 | 21:29:37

Na trilha do OSAF, Alegria Afleet emplaca G2

Potranca do Haras Old Friends foi a melhor no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.II).


Alegria Afleet deu show no teste do GP OSAF.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.II), em 2.000m na pista de grama (macia), reuniu éguas de 3 e mais anos, em teste para o GP OSAF (gr.I). Vitória facílima de Alegria Afleet, 3 anos, filha de Redattore e Questa Afleet (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Dalheconquistadora (Agnes Gold) foi a primeira a aparecer, no pique de partida. Em que pese ter sido, brevemente, dominada por Queridinha (Didimo) e Honorável Bisca (Siphon), Dalheconquistadora retomou a dianteira na altura da última milha. Alegria Afleet corria emparelhada com Lepate Goose (T. H. Approval), na quarta posição.

Flyer Black (Public Purse), Cara Salto (Salto) e Incansável (Holy Roman Emperor) acionavam nas posições subsequentes.

Na reta final, Dalheconquistadora desgarrou e do mesmo fizeram algumas de suas adversárias – dentre as quais, Alegria Afleet. Ganhando rédeas de Vagner Leal, Alegria Afleet não encontrou dificuldades para igualar a linha de Dalheconquistadora, tampouco para dominar a oponente, quando ainda faltavam 400 metros para o espelho.

Dali em diante, o que se viu foi um show à parte de Alegria Afleet. Numa vitória maiúscula, derrotou Dalheconquistadora por 6 corpos e ¾. Lepate Goose (11 e ¼) foi a terceira. Flyer Black (11 e ¼) e Queridinha (11 e ¼), separadas por escassa margem, completaram o marcador.

A seguir, Incansável, Cara Salto e Honorável Bisca.

Noutro êxito clássico para Thiago Haidar, na reunião, Alegria Afleet obteve a quarta vitória em 6 saídas. Vitoriosa no GP Presidente Hernani de Azevedo Silva (gr.II) e no Clássico Almirante Barroso, percorreu os dois quilômetros na marca de 2:03.40, com finais de 24.43 e 12.54.

Mais notícias

Em estreia nos EUA, Fast Jet Court agrada e tira quarto em G2

Crioula do Haras Cima finalizou em quarto no John C. Mabee Stakes (G2), vencido pela clássica de G1, Going To Vegas.

No sino, melhor para Secret of Love na PE Elamiur

Defensora do Haras Bravo Lima prevaleceu na desclassificação de Cinderela.

Join Battle lidera trifeta brasileira no Gran Premio Municipal (L)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Vincere, voltou a vencer, em Maroñas.