04 nov 2024 | 19:28:12

Na sexta consecutiva, Apolo Dez vence o GP Salgado Filho (G3)

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.


Rumo ao Paraná, Apolo Dez conquistou novo grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo franco favorito Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Smartbrain fez questão da ponta, após a largada. Olympic National e Apolo Dez disputavam, próximos, a segunda colocação. Roxy Girl e Renewed Hope, igualmente "agarrados" ao trio, completavam o lote.

Na altura dos 700 finais, então, Smartbrain, Apolo Dez e Roxy Girl destacaram-se dos outros dois. Sem luta, Apolo Dez dominou Smartbrain, 300 metros à frente. O potro do Haras Figueira do Lago, por sua vez, já detinha a segunda colocação assegurada, dado que amplamente adiantado em relação aos demais.

Somente sendo ajustado por Wilkley Xavier, nos 150 finais, Apolo Dez cruzou o espelho 3 corpos e 1/4 à frente de Smart Brain. Xavier seguiu "tocando" seu conduzido, mesmo após o final do páreo, por mais 300 metros, em visível preparação, em corrida, de Apolo Dez, para o GP Paraná (G3), do dia 1º de dezembro.

Olympic National foi o terceiro. Renewed Hope e Roxy Girl depois.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez conquistou sua 10ª vitória, sendo a 6ª consecutiva e a 6ª clássica. Relógios parados na marca 1:36.99.

Mais notícias

Copa dos Criadores: penalidade de 25% (por falta de inscrição) passará a vigorar em 2024

Medida prestigiará os titulares das inscrições - pagamento da Taxa Universal - na Copa dos Criadores.

Filo Di Arianna: retorno de craque

Sem correr há mais de 2 anos, brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri estreou com vitória, neste domingo (27), em Woodbine, ficando a menos de 1s de quebrar o recorde dos 1.400 metros na grama.

O bom filho à casa torna: Bal A Bali regressará ao Brasil

Haras Santa Maria de Araras responde pelo retorno, ao Brasil, de um dos melhores exemplares PSI da história do país.