08 nov 2021 | 00:05:07

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.


Olympic Impact (por dentro) resistiu aos ataques de Olympic Kremlin

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (7), foi disputado, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos. Em final de rigor, venceu Olympic Impact, 6 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação do Haras Regina (emplacou ponta e dupla de sua criação) e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Notável foi quem assumiu a ponta, após a largada. I Saw Everything era o segundo, na passagem inaugural pelo disco. Osprey corria em terceiro. Mem Cade Ce era o quarto. Olympic Kremlin e Imperatore Pietro disputavam, emparelhados, o quinto. Sobrava para último, Olympic Impact.

Após a breve reta da direita, I Saw Everything carregou sobre Notável, que, por sua vez, não abdicava da primeira colocação. Nisso, o ritmo do páreo intensificou-se, com a dupla abrindo chega de 10 corpos, na primeira colocação.

Faltando 1.300 metros para o disco, Olympic Impact recebeu uma longa partida de Bruno Queiroz, “saltando” de último para terceiro e, durante a curva, reduzindo a distância para os dois primeiros colocados.

Na reta final, I Saw Everything não foi páreo para os rápidos avanços de Olympic Impact, que lhe tomou a ponta na altura dos 400 finais. Um pouco mais por fora, Olympic Kremlin dava o ar de sua graça. Por dentro, Osprey tentava juntar-se à dupla.

Nos últimos 200 metros, Olympic Impact “colou” na cerca, livrando vantagem segura. Olympic Kremlin, num primeiro momento, parecia ter perdido intensidade, em sua atropelada. Cem metros adiante, contudo, o alazão do Stud H&R voltou a carga contra o ponteiro, numa última estocada.

A canto chorado, Olympic Impact trouxe Olympic Kremlin dominado, até o disco. Bateu o oponente por cabeça. Osprey foi o terceiro. Mem Cade Ce e Imperatore Pietro completaram o marcador. A seguir, I Saw Everything e Notável.

Treinado por Luis Esteves (também responsável pelos 3º e 4º colocados), Olympic Impact conquistou a 7ª vitória (5 clássicas) em 30 corridas. Tempo de 2:29.91.

Mais notícias

Criação: mãe de 5 ganhadores de G1, Hasili morre na Irlanda

Uma das melhores reprodutoras PSI, de todos os tempos, filha de Kahyasi faleceu hoje, aos 27 anos.

Sem adversários na areia paulista, Royal Forestry levanta G3

Arenático do Stud Fenômeno conquistou o GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Juno dá à luz filha de Animal Kingdom

Champion 2yo filly brasileira ganhou seu primeiro produto, no Kentucky.