Na PE Joaquim da Cunha Bueno, melhor para Gevrey-Chambertain
Potranca do Stud H&R demonstrou qualidades.

Gevrey-Chambertain foi a melhor entre as potrancas inéditas.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Potrancas inéditas de 2 anos disputaram, neste sábado (25), em Cidade Jardim, a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, em 1.400m na raia de grama (macia). Vitória de Gevrey-Chambertain, filha de Drosselmeyer e Vega Sicilia (Vettori), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud H&R.
Apesar do ligeiro domínio de Gipóia, Gevrey-Chambertain forçou e, após 200 metros de páreo, era dela a ponta. Gipóia companhava-lhe, de perto, na segunda colocação, acionando Devenoge na terceira posição.
Na reta final, Gevrey-Chambertain não apenas neutralizou os avanços de Gipóia, como conseguiu se desvencilhar da adversária, na altura dos últimos 300 metros. Arrematou, então, Devenoge, que tentou alguma aproximação, em busca da ponta. Sob o comando de Marcos Ribeiro, todavia, Gevrey-Chambertain manteve-se, com êxito, na primeira posição, derrotando Devenoge por 3/4 de corpo. Gipóia foi a terceira. No complemento do marcador, Night of Rose e Xuá.
Depois, Akasha, Linda Antonela, Boutic, Na Balança e Beijo Grande.
Recebendo o treinamento, em Cidade Jardim, do campeoníssimo Selmar Lobo, Gevrey-Chambertain percorreu a distância na marca de 1:23.55.
Mais notícias

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018
Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.