17 mar 2019 | 19:05:34

Na milha e meia, Or Noir não encontra adversários

Fundista do Haras Doce Vale conquistou o Clássico Coaraze (L).


Or Noir confirmou seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Coaraze (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Prevaleceu Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Na passagem inaugural pelo disco, era de Olympic Hollywood (Drosselmeyer) a primeira posição. George Washington (Redattore) corria em segundo, com Or Noir acionando em terceiro. Lawcourt (Soldier of Fortune) era o quarto, Energia Espacial (Agnes Gold) a quinta e Regnum (Pioneering) o sexto. Miracle Mile (Setembro Chove) e Enólogo (Drosselmeyer) encerravam o pelotão.

Sem alterações, os competidores completaram a reta oposta e a última curva. Nos primeiros lances da reta final, Olympic Hollywood galgou êxito em se defender dos avanços de George Washington. O mesmo não ocorreu, porém, quando Or Noir desatou seu arremate. Convidado por Wesley da Silva Cardoso passou, sem dificuldades, por Olympic Hollywood, na altura dos 350 finais.

Dali em diante, Or Noir somente fez administrar a margem que lhe separava dos demais. Miracle Mile, em longa atropelada, formou a dupla a 4 corpos e ¼. Energia Espacial (5 e ¾) foi a terceira, com Olympic Hollywood (6 e ¾) e Enólogo (7 e ¾) finalizando no complemento do placar remunerado.

A seguir, George Washington, Lawcourt e Regnum.

Treinado por Venâncio Nahid, Or Noir obteve a quarta vitória em 12 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios João Borges Filho (gr.II) e Joaquim Peixoto de Castro (gr.II), percorreu a milha e meia na marca de 2:31.45.

 

Mais notícias

Imperial Castle brilha no GP Conde de Herzberg (gr.II) e segue invicto

Corredor do Haras Springfield cumpria sua primeira exibição no gramado

Em final polêmico, Mandrake vence o GP Major Suckow (G1) - Haras Niju

Potro do Stud H&R prevaleceu no embate dos velocistas.

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.