20 out 2020 | 01:23:34

Na ausência de Enable, One Master e Daring Tact mantém façanhas das fêmeas

Tricampeã do Prix de La Foret e tríplice coroada japonesa fizeram história, em seus respectivos países.


Daring Tact é a primeira tríplice coroada invicta do Japão

Imagem: Japa Racing Association

Ainda que Enable tenha encerrado campanha e seguido para a reprodução, de modo quase que concomitante à sua despedida, outras duas fêmeas puseram-se a fazer história, no turfe internacional.

No próprio meeting do Prix l’Arc de Triomphe, One Master, aos 6 anos, tornou-se o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, o Prix de La Foret (G1), em 1.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos. A prova distribuiu € 210 mil em prêmios.

Com Pierre-Charles Boudot “up”, One Master superou o ótimo 3 anos Earthlight, um, Shamardal da Godolphin, múltiplo ganhador de G1 e que até então havia sofrido uma única derrota. Diferença de pescoço para One Master garantiu sua vitória sobre o potro. O 7 anos Safa Voyage foi o terceiro.

Filha do australiano Fastnet Rock na múltipla ganhadora clássica Enticing (Pivotal), One Master conquistou sua 7ª vitória em 22 saídas. Tempo de 1:24.75.

Já no último domingo, Daring Tact entrou para a história como a primeira tríplice coroada invicta do turfe japonês. Ela conquistou o Shuka Sho (G1), em 2.000m na grama, hipódromo de Kyoto, com mais de US$ 1,8 milhão em prêmios.

Conduzida por Kohei Matsuyama, Daring Tact suplantou Magic Castle por 1 corpo e ¼. Soft Fruit (a exemplo da segunda colocada, outra filha de Deep Impact) foi a terceira.

Dona de 5 primeiros lugares em 5 saídas, Daring Tact é filha de Epiphaneia e Daring Bird (King Kamehameha), de criação de Hasegawa Farm e propriedade de Normandy Thoroughbred Racing. Relógios parados na marca de 2:00.60.

Mais notícias

Super Worth levanta a PE Gaudeamus em alto estilo

Potro do Stud São José dos Bastiões venceu com autoridade.

Perseverante e irresistível, Rennes levanta o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Inacianos venceu o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1) - Araras Blood & Power.

ABCPCC informa: Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 02/2020

Mantém regras da IN nº 02/2019, que estabelece fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta.