Na Alemanha, Cold Heart finaliza em terceiro em prova de G2
Brasileiro da Fazenda Mondesir produziu chamativa atuação no Grosser Hansa-Preis (G2), vencido por Augustus.

Augustus, junto à cerca, obteve firme vitória; Cold Heart, entre dois adversários, briga pelo segundo lugar.
Imagem: France-Sire
Cumprindo sua segunda exibição na Alemanha, o brasileiro Cold Heart finalizou em terceiro no Grosser Hansa-Preis (G2), vencido por Augustus, em Hamburgo.
A prova, destinada a produtos de 3 e mais anos, distribuiu mais de € 70 mil em prêmios, sendo disputada na distância dos 2.400m na raia de grama.
Corrido de alcance por Andrasch Starke, Cold Heart (de criação e propriedade da Fazenda Mondesir) apresentou-se, com desenvoltura, na reta de chegada, vindo a brigar pelo segundo posto até os últimos lances do páreo - quando restou, no embate por essa posição, superado por Narrativo. Cold Heart arrematou uma cabeça atrás do segundo colocado e a 1 corpo e 1/2 do ganhador, Augustus. Filho de Soldier Hollow e Andraxt (Lord of England), Augustus obteve, aos 4 anos, a segunda vitória clássica de sua campanha. Aos 3, dentre outros resultados, finalizou em terceiro no Derby Alemão (G1).
Cold Heart (Alpha e Netherlands, por Point Given), atualmente, recebe o treinamento de Peter Schiergen. Quando, no Brasil, treinado por Márcio Ferreira Gusso, conquistou 4 provas black type, incluindo o Grande Prêmio Derby Paulista (G1).