17 jun 2025 | 19:41:42

Na abertura do Royal Ascot, um show de Field of Gold

Tordilho da Juddmonte venceu o St. James's Palace Stakes (G1), no primeiro dia do maior festival do turfe britânico.


Field of Gold foi a grande estrela do "dia 1" do Royal Ascot 2025.

Imagem: Sky Sports

Teve início, nesta terça-feira (17), a versão 2025 do Royal Ascot, o maior festival do turfe britânico. Com corridas que serão disputadas até sábado (21), o meeting reúne, em suas programação, algumas das principais estrelas do turfe europeu - entre coudelarias, profissionais e, logicamente, corredores.

Artigo de maior expectativa dentre as provas da data inaugural - pois reunia, em seu campo, os ganhadores dos "Guinéus" britânico, irlandês e francês -, o St. James's Palace Stakes (G1), em 1.600m (aprox.) na raia de grama, para produtos de 3 anos, marcou exibição exuberante de Field of Gold, filho de Kingman e Princess de Lune (Shamardal), criado na Irlanda, pela Juddmonte, que também detém sua propriedade.

Em condução segura de Colin Keane (assumiu, há poucos dias, a primeira monta da tradicional farda), Field of Gold fez pouco caso de seus adversários. Aguardando, no fundo do pelotão, enquanto Officer e Windlord cumpriam seus papéis de faixa, em luta frenética pela ponta, Field of Gold foi colocado para correr, logo no ingresso à reta final. Sem luta, assenhorou-se da primeira colocação e fugiu para o disco.

Vencedor, em recorde, da Poule D'Essai Des Poulains (G1), formou a dupla a 3 corpos e 1/2. Ruling Court, que vinha de bater o próprio Field of Gold nos 2000 Guinéus (G1) de Newmarket, finalizou em terceiro.

Treinado por John Gosden, Field of Gold obteve sua 5ª vitória em 9 corridas. Vindo de levantar a versão irlandesa dos 2000 Guinéus (G1), o corredor percorreu a distância na marca de 1:38.41.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme forma a dupla em G3

Brasileiro escoltou o favorito Bigger Picture no John B. Connally Turf Stakes (gr.III).

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.

Uruguai: First Thing rende mais um Derby à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT emplacou atropelada irresistível no Gran Premio Nacional (URU-gr.I). Great Spirit (3º) e Thalasso (5º) foram os outros dois brasileiros a subir no marcador.