20 abr 2017 | 21:17:16

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas


A Câmara Setorial de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi publicada no Diário Oficial da União a instrução normativa nº 9 de 03.04.2017 - que versa sobre a importação de equinos, e com especial afinco sobre os critérios para a realização de exames prévios a eventual importação, no exterior.

Em termos técnicos mais apurados, cumpre destacar que a referida IN estabelece os critérios para avaliação dos resultados das provas zootécnicas realizadas em outros países para a permissão de importação de equídeos ou de seu material genético destinado à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas, e aprovados os modelos de formulários de certificação zootécnica e técnica.

Para conferir o texto integral da IN nº 9/2017, clique aqui. A IN também está disponível na coluna lateral do site da ABCPCC na coluna lateral "normativas".

Mais notícias

Fitzgerald supera Gandhi Di Job em Maroñas

Parelha brasileira, pertencente ao Stud La Fe, emplacou dobrada no Clásico Pablo Gelsi e José M. Ferro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (11ª edição)

Karmanguia e Vagner Leal brilharam em Maroñas. Imagem: Transmissão H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em boa semana no Uruguai, Vagner Leal conquistou duas vitórias, ambas clássicas. Primeiro no terceiro páreo do dia 9, Leal foi para a foto no CLÁSICO CONSTANTE R. TURTURIELLO, pilotando o animal brasileiro Fast-Uno (War Secretary e Fantasy-Pink, por Maclean's Music), que foi criado pelo Haras... [continua ]

Com campo cheio, Pegasus Brasil tem inscrições divulgadas

Com bolsa de R$ 220 mil, prova será disputada, no dia 19 de dezembro, em Curitiba. No mesmo dia, a primeira edição da Pegasus Sprint, com R$ 160 mil de dotação.