02 set 2018 | 15:28:56

Machiavelli tira de letra os 4 quilômetros da Prova Especial Xaveco

Fundista de Beverly Hills Stud conquistou novo êxito em São Paulo.


Machiavelli venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste domingo (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Xaveco, em 4.000m na pista de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, contou com a vitória do favorito Machiavelli, 6 anos, filho de Gio Ponti e Unique Pose (Sadler’s Wells), de criação e propriedade de Beverly Hills Stud.

O uruguaio Jabimare (T. H. Approval) foi quem assumiu a tarefa de pontear a prova. Lacrima de Fogo (T. H. Approval) lhe acompanhava de perto. A dupla abriu vários corpos sobre Kebab (T. H. Approval), o terceiro colocado, que, por sua vez, também trazia grande margem à frente de Energia Honest (Glória de Campeão) e Machiavelli.

Somente a partir dos últimos 1.400 metros de prova houve mudanças na disposição dos competidores. Machiavelli, ao natural, passou para terceiro e descontou a vantagem tida por Jabimare e Lacrima de Fogo nas duas primeiras colocações. Acelerando o ritmo do páreo durante o giro da última curva, Machiavelli ingressou na reta final tomando de golpe a primeira posição.

No tiro direto, Everton Pereira sequer precisou exigir Machiavelli a fundo para que o castanho mantivesse a primeira colocação, sem ameaças adversárias. Em êxito de facilidade, derrotou Kebab por 3 corpos e ¼. Jabimare (10 e ¾) foi o terceiro. A seguir, Energia Honest (17 e ¾) e Lacrima de Fogo (17 e ¾).

Treinado por Eduardo Gosik, Machiavelli obteve a quinta vitória em 12 saídas produzidas entre Argentina e Brasil. Ganhador da Prova Especial Teothonio Piza Lara, assinalou tempo de 4:21.41, com finais de 23.49 e 12.18.

Mais notícias

Real Deal arranha o recorde do quilômetro na PE Carlos Paes de Barros

Velocista de Rach Stud atravessa seu melhor momento.

Criação: pela nona vez, Galileo alcança o número 1 entre os reprodutores europeus

Sem surpresas, reprodutor da Coolmore encerrou 2017 na liderança em meio aos reprodutores radicados na Europa.

Norma Jean conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Defensora do Stud San Duda conquistou o Clássico Pres. Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).