Lord Gold prevalece no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)
Velocista do Haras Sweet Carol obteve seu batismo clássico.
Lord Gold obteve seu batismo clássico.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Prova aberta à participação de animais de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), foi disputado neste domingo (12), na Gávea. Vitória de Lord Gold, 4 anos, filho de Agnes Gold e Carol's Street (Street Cry), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.
Correndo, durante todo o páreo, na pegada de Justiceiro Colt, Lord Gold insistiu, de modo incessante, ao carregar sobre o adversário. Em recompensa à perseverança de Wikley Xavier, Lord Gold livrou vantagem, sobre Justiceiro Colt, nos últimos 100 metros, cruzando o disco 3/4 de corpo à frente do oponente.
Jonnos, companheiro de farda do ganhador, foi o terceiro. Lindsay Lohan, numa longa atropelada, foi a quarta. Let Me Love You finalizou em quinto. Depois, Rey de Mônaco e Limonetto.
Treinado por Adélcio Menegolo, Lord Gold passa a contar com 4 vitórias (essa foi a 1ª clássica) em 8 corridas.
Tempo de 55.47.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (20ª edição)
Bernardo Pinheiro e Wadhahe decolam para a vitória, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro) venceu duas carreiras em Dubai, no hipódromo de Meydan, no dia 09 de dezembro e é nosso destaque da semana. Pinheiro voltou com tudo e, agora, nesta temporada, em Dubai, promete representar muito bem o nosso país. O brasileiro venceu logo na... [continua ]