17 abr 2022 | 18:40:08

Limeira vai à forra contra Livorno e vence G3

Potro do Stud Escorial conquistou o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3).


Limeira resistiu aos ataques de Livorno

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel). Vitória de Limeira, filho de Hat Trick e Ventura Baby (Belo Colony), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Escorial.

Loyalty, pelos paus, assumiu a ponta. Gigante da Colina corria na segunda colocação, tendo, contudo, avançado sobre e dominado Loyalty, na cabeceira da curva. Limeira corria em terceiro e Livorno, de largada algo ruim, no quarto posto. Killiboy era o quinto e último.

Passando para segundo na curva, Limeira ingressou na reta final “engolindo” Gigante da Colina. Por fora deles, aparecia Livorno, indicando que tão esperado duelo entre ele e Limeira, de fato ocorreria.

Numa reta chegada sensacional, a dupla de potros desfilou qualidade, numa disputa acirrada pela primeira colocação. Contando com o rigor de Marcelo Gonçalves e demonstrando ser dono de alto poderio locomotor, Limeira conseguiu resistir aos ataques de Livorno, que, contudo, “caiu de pé”, em ponta e dupla da criação Santa Rita da Serra.

No disco, ½ corpo garantiu a vitória de Limeira. Loyalty foi o terceiro. Killiboy e Gigante da Colina depois.

Treinado na Gávea por Teófilo Oliveira, Limeira conquistou sua 2ª vitória (1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:26.32.

Mais notícias

Nix Et Lux é a nova líder do Cristal

Potranca de Luiz Henrique F. dos Santos conquistou o Clássico Presidente Domingos da Costa Lino.

ABCPCC informa: reembolso, em crédito, do registro de nascimento em caso de morte do produto

O registro de produtos PSI junto ao Stud Book Brasileiro, eventualmente falecidos antes de completarem 180 dias de vida, gerará ao respectivo criador direito de reembolso. Trata-se de iniciativa da ABCPCC cujo objetivo é a otimização de recursos da comunidade de criadores PSI, bem como o fomento à atividade. O referido reembolso ocorrerá na forma de crédito correspondente ao valor do... [continua ]

Na trilha do OSAF, Must Be Happy fatura prova de G2

Potranca do Stud A.M.L. conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).