08 fev 2025 | 22:34:08

Legender confirma favoritismo no Handicap Especial Pitú da Guanabara

Velocista do Stud Galope alcançou sua quarta vitória consecutiva.


Legender manteve sua sequência de vitórias.

Imagem: André Guerino/Divulgação JCSP

Eleito favorito pelo público apostador, Legender, 4 anos filho de Put It Back e Ultra Bike, por Our Emblem, de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade do Stud Galope, venceu, neste sábado (8), em Cidade Jardim, o Handicap Especial Pitú da Guanabara.

Conduzido por João Moreira e no melhor estilo "de menos para mais", Legender, que largou da baliza nove, passou a evoluir e ganhar posições (chegou a ocupar a oitava e penúltima colocação) na altura dos últimos 600 metros. Na dianteira, seu companheiro de farda, Sum of Blade, ditava o ritmo da competição - correndo Zilhão Dollar, Tank Town e Champion Way em briga, pelo segundo posto.

Faltando 300 metros para o disco, Legender ingressou na disputa pela ponta. Carregando, com sucesso, sobre os ponteiros, Legender deixou Tank Town, a 1 corpo e 1/4, no segundo posto. Sum of Blade foi o terceiro. Zilhão Dollar e John do Jaguarete completaram o placar remunerado.

A seguir, Single Prince, Itá Nyatã, Draque Fast e Champion Way.

João Borges Quadros responde pelo treinamento de Legender, que conquistou sua 8ª vitória (a 4ª consecutiva) em 18 corridas

Tempo de 56.25.

Mais notícias

Maroñas: Olise supera Queen of Clubs no Clásico Diana (G3)

Filha do nacional Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga, foi o algoz da recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1).

Ertugrul Bei demonstra evolução na Prova Especial Ubaldo Siqueira

Filho do nacional Onzaneiro venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Veloz e resistente, Fidedigno vence mais uma na Gávea

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (12) na Gávea e foi vencido pelo favorito Fidedigno, 5 anos, filho de Forestry e Freida Benz (Orpen), criado na Argentina por Julio Rafael de Aragão Bozano e pertencente ao... [continua ]