21 mar 2021 | 19:27:31

Lambert comanda dobrada do Haras Cifra em G3

Filho de Crafty C.T. dominou o companheiro de farda, Lomar, no GP Doutor Enio Buffolo (G3).


Lambert superou o companheiro de farda, Lomar

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (21), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3), em 1.300 na pista de grama (macia), reuniu produtos de 2 anos, em sua disputa. Dobrada dos crioulos e defensores do Haras Cifra, comandada por Lambert, filho de Crafty C. T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Talvez por uma questão de estratégia – dado que o favorito Sailor Courtier, havia se mostrado animal ligeiro, ao vencer o GP Turfe Gaúcho – Lomar, o outro componente da parelha do Haras Cifra, saiu feito um foguete do partidor, assumindo a primeira colocação.

Ocorre que, a possível briga, não ocorreu: Sailor Courtier sequer conseguia passar para segundo – posição essa ocupada por King Two. Nisso, Lomar fazia um páreo à parte, na dianteira. Já Lambert era o quarto, mais de 7 corpos atrasado em relação ao ponteiro.

Na reta final, Lomar seguia mandando e desmandando no páreo. Sailor Courtier não descontava um palmo. Já Lambert passou a se aproximar de Lomar, a partir dos últimos 400 metros. Apanhando Lomar desgastado, em virtude do forte ritmo inicial, Lambert desbancou o titular da parelha, nos lances decisivos. Com Ruberley Viana “up”, Lambert bateu Lomar por 1 corpo e ¼.

Jedinak foi o terceiro. Trick Twice e King Two completaram o marcador. Sailor Courtier, depois.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, em Curitiba/PR, Delmar Lima Allbres enviou Lambert à raia para que o potro obtivesse a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas.

Tempo 1:15.42, com finais de 25.21 e 12.76.

Mais notícias

Nota de falecimento: Kuki Giobbi

Kuki Giobbi Imagem: Divulgação JCSP Faleceu, nesta segunda-feira, o titular do Haras San Francesco, Kuki Giobbi. Deixa mais uma lacuna, sentida e de impossível reparação, no convívio de amigos e familiares, bem como na comunidade turfística nacional – que, frequente e rotineiramente, aprendeu a contemplar sua participação ativa e a paixão nutrida, pelos cavalos. O Haras San Francesco brindou as... [continua ]

Bellawatch resiste a Once Upon A Time em listed race

Defensora de Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

Quebranto conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Pinheiros do Sul, venceu o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).