19 jan 2019 | 21:55:10

La Dorothea resiste a Richiesta e alcança batismo clássico

Filha de Rock of Gibraltar pertence ao Haras Phillispon.


Ruberlei Viana estica-se no dorso de La Dorothea para garantir vitória em listed.

Imagem: Marília Lemos

Atração do sábado (19), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira de Asssumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de La Dorothea, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Odô Iá (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Mandando na prova desde a largada, La Dorothea passou a receber os ataques da favorita, Richiesta (Tiger Heart), logo nos primeiros lances da reta final. Instigada, porém, por um incansável Ruberlei Viana, La Dorothea resistiu aos insistentes avanços de Richiesta, que formou a dupla, em final acirrado, por cabeça. Zípora Redattore (Redattore) foi a terceira a 6 corpos e ¼. Em quarto Kobe Beef Good (T. H. Approval). Não correu: Shanghai Rubby.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, La Dorothea obteve a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:11.62, com finais de 22.96 e 11.54.

Mais notícias

Domenica emenda mais uma vitória graduada na Gávea

Filha de Redattore se firma como séria concorrente à vitória no "Brasil das Éguas"

Proteção de nomes de animais PSI em âmbito internacional: regras e possibilidades

Tema de pouco debate na comunidade turfística, a proteção dos nomes de animais PSI é regulada, desde 2006, pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Ouro da Serra supera Raf no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou novo êxito clássico.