La Cristina supera Tempest Shadow, em São Paulo
Corredora do Haras Kigrandi venceu o GP Pres. Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3).

La Cristina conquistou seu batismo clássico.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Principal atração deste sábado (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por La Cristina, 4 anos, filha de Christine's Outlaw e Dividend Yield (Peintre Celebre), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.
Corrida na quinta posição, por João Moreira, La Cristina avançou, emparelhada com Tempest Shadow, em busca das primeiras colocações, assim que o lote ingressou na reta final.
A dupla, então, passou a digladiar-se pela liderança. Num show à parte dos jóqueis (o outro, Marcos Ribeiro), que se desdobraram nos dorsos de suas respectivas montarias, La Cristina foi quem levou a melhor, conservando vantagem de 1/2 cabeça sobre a adversária, no disco.
Gipóia finalizou na terceira colocação. So Contigo e Não Para Não completaram o marcador.
Depois, La Carretera, Rosie Redd e La Ilusión.
Treinada por Lucas Quintana, La Cristina obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.
Tempo de 1:22.75.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli
Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]