28 dez 2021 | 01:33:00

Kopenhagen confirma favoritismo no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático do Haras Springfield conquistou o derradeiro grande prêmio do turfe brasileiro, em 2021.


Kopenhagen venceu e convenceu no G3 da noturna carioca

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada noturna desta segunda-feira (27) – e derradeira prova clássica do turfe brasileiro, em 2021 – o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3), em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, teve no favorito Kopenhagen, 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield, o seu ganhador.

Em largada limpa, Kopenhagen assumiu a dianteira, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Disparando, C’Est Possible desalojou Kopenhagen do primeiro posto, ainda na primeira metade da reta oposta. Hamilton era o terceiro, com Galaxy Runner aparecendo na quarta colocação.

Sem modificações na disposição dos quatro primeiros, o lote percorreu a curva e ingressou na reta final. “Lendo” o páreo e tendo percebido a disparada de C’Est Possible, Henderson Fernandes passou a preocupar-se com eventuais atropeladas, mesmo enquanto Kopenhagen corria na segunda colocação.

Nos 300 finais, o jóquei dono de 100% de aproveitamento nos clássicos do dia pediu por Kopenhagen, que ali liquidou a fatura, em seu nome. Em êxito pleno de firmeza, Kopenhagen derrotou Olympic Impact, vindo em longa atropelada, por 3 corpos e ½. Albinoni foi o terceiro, finalizando C’Est Possible e Westbrook no complemento do placar.

A seguir, Galaxy Runner, Neusely, Hamilton e Ignacion. Não correu: Zanda.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Kopenhagen conquistou sua 9ª vitória (a 4ª clássica) em 20 corridas.

Tempo de 1:59.29.  

Mais notícias

Depois de Dubai, Arrogate se isola na liderança do Longines World’s Best Racehorse Ranking

Tordilho da Juddmonte Farms agora tem 134 libra contra 132 libras de Winx

Grande Prêmio Turfe Gaúcho é atração da semana; confira inscritos e outras informações

Uma das mais tradicionais provas da velocidade nacional recebeu 14 confirmações.

Uma grife que nunca sai de moda

Ganhador do Gran Premio Miguel A. Martínez de Hoz (G1), Grezzo expandiu, ainda mais, a influência de Griffe de Paris, enquanto matriarca fundamental da criação brasileira.