17 dez 2017 | 23:17:24

Knowledge conquista primeira vitória graduada na Gávea

Milheiro do Haras Nacional prevaleceu no Grande Prêmio Julio Cápua (gr.III).


Knowledge resistiu aos ataques de Invader

Imagem: Gérson Martins

O Grande Prêmio Júlio Cápua (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 e mais anos, neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Knowledge, 4 anos, filho de Vettori e Nossa Gaúcha (American Gipsy), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Mais novo do lote, Bold Retriever (Bold Start) mandou-se para a dianteira após a largada. Knowledge (Vettori) corria em segundo, aparecendo Lightmaker (First American) em terceiro. Kaxinguele (Good Reward), Tiro Ao Alvo (Roderci O’Connor) e It’s My Boy (Holy Roman Emperor) disputavam o quarto.

Na abordagem da reta final, Knowledge desgarrou um bocado, deixando livres, as balizas dois e três, para Kaxinguele. Foi Knowledge, entretanto, quem tomou conta das ações ao ser impulsionado por Valdinei Gil e avançar sobre Bold Retriever, na seta dos 300 finais. Kaxinguele, batido, abdicava da briga, enquanto que Invader (Red Rock Canyon), vindo do fundo do lote, surgiu em franco arremate a 200 metros do vencedor.

Por melhor que fosse a ação de Invader, porém, Knowledge resistiu na linha de sentença, garantindo pescoço sobre o adversário. Bold Retriever (1 corpo) finalizou em terceiro, completando o marcador Devil Cat (por Drosselmeyer, 3 corpos e ½) e Kaxinguele (3 corpos e ¾).

Depois, It’s My Boy, Energia Icon, Lightmaker, Silver Prize e Tiro Ao Alvo.

Mantido em excelente forma por Daniel Neto, Knowledge obteve a sexta vitória em 10 corridas. Ganhador da Prova Especial João Vieira, Knowledge percorreu a milha em 1:33.23.

Mais notícias

Stud Book informa: números de WhatsApp das agências regionais

Contatos podem ser utilizados como facilitação de comunicação e acesso, dos usuários, ao Stud Book Brasileiro.

Concentré, mais um Dídimo a vencer no festival, emplaca no Clássico Adil (L)

Corredor do Stud Ceprano brilhou no primeiro clássico do domingo máximo, em São Paulo. De quebra, arranhou recorde histórico de Gualicho.

Thunder Cat confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Correa, jóquei do ganhador, envergou a farda do patrono da prova.